Notícias

Novo vídeo de Ghost of Tsushima destaca processo de criação da história

Diretor criativo destaca processo de criação da história e ambientação da ilha de Tsushima com várias pesquisas.

por Raphael Batista
Novo vídeo de Ghost of Tsushima destaca processo de criação da história

Ghost of Tsushima foi uma das grandes atrações apresentadas na E3 2018. Ambientado num universo oriental mortal, o jogo contará com uma narrativa emocionante e jogabilidade apurada no controle de samurais contra a invasão da Mongólia.

Um novo vídeo divulgado pelo canal da Sony (via Push Square) ressalta o processo de criação da história e ambientação dos personagens. Apesar de não revelar cenas inéditas do jogo, é interessante a declaração do diretor criativo, Nate Fox, sobre o desenvolvimento narrativo.

É inspirado pela história, mas nós não estamos recriando-a pedra por pedra. Queremos levar as pessoas de volta para a ilha de Tsushima, e nosso time de desenvolvimento realizou muitas pesquisas. Em duas viagens para a ilha, nós nos comunicamos com experts em diferentes áreas em como um samurai seguraria sua katana, como eles bebem o saquê, reconhecer as religiões da época. Queremos fazer tudo ao nosso alcance para que os jogadores se sintam transportados.

Um mundo muito vivo

Em uma entrevista ao WCCF Tech (via PlayStation LifeStyle), o diretor de arte/criativo da da desenvolvedora, Jason Connell, revelou que a equipe está focada em criar um mundo excitante, vibrante e vivo.

Tudo em movimento. Se algo puder se mexer, faremos. É uma meta muito ambiciosa para nós desde o começo e estamos conseguindo! você anda pelo mundo do jogo e vai ficar tipo “Oh meu Deus, tudo ao meu redor está se movendo!”