Notícias

Novo trailer de Shenmue I & II compara o mundo real e virtual

Comparações entre o mundo real e virtual.

por Raphael Batista
Novo trailer de Shenmue I & II compara o mundo real e virtual

A SEGA divulgou um novo vídeo de gameplay apresentando o mundo real e virtual de Yokosuka, local onde é ambientado Shenmue I & II. Ao longo das cenas, os desenvolvedores contam como foi o processo de criação do cenário, as etapas e como a cultura influenciou.

O vídeo revela a rua Dobuita, onde a jornada do protagonista começa. Os criadores da série reconhecem que os títulos fundaram uma base de fãs apaixonados pela narrativa. Um mundo construído com personagens de histórias verdadeiras, uma cultura muito diferente do Ocidente.

Durante o trailer, é possível conferir algumas cenas de jogabilidade de Shenmue I & II, o qual chegará no dia 21 de agosto para PlayStation 4 e outras plataformas.

Shenmue

Shenmue foi originalmente lançado para o Dreamcast em 1999, enquanto Shenmue 2 veio para o console da SEGA em 2001 e para o Xbox no ano seguinte. A franquia deixou fãs carentes, mas um terceiro game está sendo produzido de forma independente.

Shemnue 3 foi anunciado durante a E3 2015 e logo alcançou marcas respeitáveis no site de financiamento coletivo – Kickstarter – alcançando a incrível marca de US$ 6,3 milhões de dólares em julho do mesmo ano. O game era planejado para chegar em 2017, mas já sofreu dois adiamentos. A promessa atual é o lançamento para algum momento do ano que vem.