Novo Ratchet & Clank quebrou regra de que jogos precisam ser difíceis, diz diretor
Mike Daly revelou que a Insomniac Games abandonou a "sabedoria convencional" de que só a dificuldade traz satisfação para os jogadores
Mike Daly, diretor de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão, revelou que a Insomniac Games precisou abandonar a “sabedoria convencional” de que jogos precisam ser difíceis para fornecer “satisfação”. Segundo ele, o objetivo do estúdio foi oferecer a melhor experiência para todos os tipos de jogadores.
Em uma entrevista ao site Axios Gaming, o dev contou que mudou sua percepção de como os games precisam ser acessíveis para os diversos públicos.
Nós meio que abandonamos essa sabedoria convencional de que os jogos precisam ser difíceis para que você possa obter satisfação com eles. Não pensamos mais, como, ‘O que fará os jogadores de elite se sentirem bem consigo mesmos?’ E mais como, ‘O que permitirá que todos tenham a experiência que desejam?’ Porque essa é a coisa mais importante para nós.
Apesar de títulos antigos da franquia não serem considerados difíceis, o novo Ratchet & Clank trouxe a mecânica de pular quebra-cabeças. “Isso teria sido impensável de três a cinco anos atrás“, disse Daly. Além disso, a Insomniac aproveitou ao máximo a aba de “Atividades” do PlayStation 5.
O recurso do novo console da Sony, exclusivo para membros PS Plus, permite que os estúdios coloquem dicas e tutoriais para ajudar os jogadores em suas aventuras. A desenvolvedora fornece orientações detalhadas sobre o que fazer em cada missão, tempo estimado para concluir as fases, progresso de troféus e muito mais.
Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão chegou no dia 11 de junho exclusivamente ao PlayStation 5.
Vendas de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão disparam no Reino Unido
O mais recente título da Insomniac Games teve aumento inesperado de 187% nas vendas no Reino Unido. Segundo o site GamesIndustry, o principal motivo pode ter sido a volta do PS5 aos estoques das lojas do país. Saiba mais!