Notícias

Leitor do “PS5 Slim” não deve ser compatível com PS5 Digital

Nova versão do console deve ser lançada em setembro com acessório que só será compatível com ela

por Thiago Barros
Leitor do

O jornalista Tom Henderson, que vem falando do plano da Sony de lançar um novo PlayStation 5 em 2023 há alguns meses, deu mais um update sobre o projeto nesta sexta-feira (13). Segundo ele, o “PS5 Slim”, como muita gente vem chamando o aparelho, terá mesmo um leitor de discos removível, e o acessório não será compatível com a versão digital do videogame.

Em publicação no Twitter, Henderson, que é dono do site Insider Gaming, também tranquilizou quem já tem o PlayStation 5 e estava pensando que este modelo seria uma espécie de upgrade. De acordo com ele, “não há grandes mudanças de hardware em relação ao console original”. Segundo Tom, a produção começará ainda no mês de abril, com lançamento previsto para setembro.

Apesar disso, Henderson trata este suposto PS5 Slim como “um console inteiramente novo”. Ou seja, como um internauta diz nos comentários, é bem possível que haja uma mudança significativa de layout, por exemplo. Se realmente for confirmado que ele será mais fino e mais leve, é uma grande evolução para o aparelho, já que esta foi uma enorme dificuldade apontada pela Sony no desenvolvimento do PlayStation 5.

PS5 Slim e PS5 Pro?

Agora, outro ponto que chamou a atenção nas interações do jornalista foi uma pergunta do usuário do Twitter identificado como @ocsiDiloccorB. Ele questionou: “devo esperar um PS5 Pro (se é que ele vai existir) ou comprar um PS5 agora?”. A resposta de Henderson? “Terei novidades sobre isso em alguns dias“.

Será que a Sony está pensando não só em um novo PlayStation 5, mas em dois? O PS5 Slim e o PS5 Pro? Bom, vamos ter que aguardar novas informações. Além disso, claro, vale lembrar que estas informações não são oficiais. Não há confirmação sobre o tal novo PS5.