Notícias

PS5 Slim ou PS5 PRO? Sony investe em chips menores [rumor]

Novos chips com 6nm da TSCM e da AMD foram garantidos pela Sony

por Jean Azevedo
PS5 Slim ou PS5 PRO? Sony investe em chips menores [rumor]

Em maio de 2021, um possível redesign no PS5 foi mencionado por Hiroki Totoki, diretor financeiro da Sony. Os chips de 6nm produzidos pela TSCM e AMD especulados na época, capazes de impactar no consumo de energia do console, podem chegar no final de 2022 e início de 2023 — sendo, talvez, componentes de supostas versões Slim ou PRO do videogame.

Segundo o perfil Zuby Tech, a gigante japonesa assegurou a produção desses chips menores junto das fabricantes. Alguns portais, como o PlayStation Universe, já supõem que a produção do PlayStation 5 Slim e PRO esteja nos planos. Confira:

https://twitter.com/Zuby_Tech/status/1555558424280285184

Parece que a Sony assegurou chips de 6nm com a TSCM e a AMD. PlayStation 5 com 6nm devem chegar no fim de 2022 e início de 2023.

PlayStation - PS5 novo Slim Pro
Print da apresentação da TSMC compartilhado pelo Zuby Tech. (Fonte: Twitter)

Nos prints, aparentemente apresentados pela TSMC, os novos dispositivos substituiriam os atuais do PS5 (de 7nm). Além de utilizarem menos energia, essas peças menores ocupariam pouco espaço interno, teriam custo de produção mais baixo e processo de fabricação mais simples  — sem perder o poder de processamento atual.

Vale a pena aguardar a Sony se pronunciar sobre a real utilização desses chips de 6nm. Até o momento, os modelos Slim e Pro não foram mencionados oficialmente pela gigante japonesa e pode se tratar apenas de uma opção para fabricação em massa do videogame.

Ainda tem PS5 disponível na Amazon

Procurando um lugar de confiança para comprar seu PS5? A Amazon tem o videogame em estoque, que é oferecido junto com uma cópia de Horizon Forbidden West. Saiba mais aqui!