Novo PS5 permitirá a expansão do armazenamento via SSD adicional
Mudanças de design e na capacidade do SSD padrão não impedirão o suporte a espaço adicional
Com o anúncio do novo modelo do PS5, fãs da marca ficaram preocupados com um possível bloqueio no suporte a SSDs adicionais. Assim, a Sony tratou de acalmar a comunidade e confirmou que a capacidade de armazenamento não será impactada, mesmo com as mudanças no conceito.
A possibilidade do console recusar um SSD teria sido motivada pela redução no volume geral do “Slim”. Como ele será 30% menos que o modelo padrão, naturalmente haverá menos espaço para ordenar componentes no interior da máquina.
Felizmente, esses ajustes no novo PS5 não impactarão quem deseja aumentar a capacidade de armazenamento do videogame. Em conversa com a IGN, um porta-voz da companhia revelou que “não há alterações com o novo modelo”. Dessa forma, será possível obter mais de 1TB para a instalação de jogos.
De qualquer forma, a nova identidade visual do console também incluirá melhorias no SSD interno. No padrão, os jogadores podem aproveitar até 825 GB — mas no “Slim”, essa oferta será estendida, de forma nativa, para 1TB.
Compare o PS5 “Slim” com o modelo atual de mercado
Além dos ajustes no armazenamento e no volume total, o novo PS5 terá suporte para um leitor de discos removível em sua edição digital. Além disso, a caixa do produto não incluirá uma base vertical, mas sim uma horizontal. Clique aqui para saber mais.