Novo PS Plus terá a presença de “todos os grandes nomes”, confirma Jim Ryan
Seleção contará com originais PlayStation e com uma ampla seleção de outros estúdios
Em entrevista concedida ao podcast oficial da PlayStation, Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, deu mais detalhes sobre o catálogo do recém-anunciado novo PS Plus. Segundo o executivo, o serviço contará com “todos os grandes nomes” da indústria, além de uma ampla presença de estúdios de menor expressão.
Apresentado na última terça-feira (29), o “Projeto Spartacus” confirmou a fusão de PS Plus e PS Now em uma única plataforma, adicionando diversas novidades entre três planos principais. A revelação obteve destaque após a Sony confirmar a compatibilidade com as gerações antigas do PlayStation, combinando jogos clássicos com algumas das obras mais populares da atualidade.
Após o comunicado no PlayStation Blog comentar a chegada de títulos first-party como God of War, Marvel’s Spider-Man, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Death Stranding e Returnal, Jim Ryan reforçou a proposta de um robusto catálogo com mais de 700 jogos. E a ideia é não parar por aí, já que inúmeros outros games serão mostrados posteriormente.
“Vou me esforçar um pouco para conseguir isso, mas posso dizer de graça que temos uma participação massiva de editores neste programa. Temos todos os grandes nomes presentes”, comentou. “Temos grandes editoras e pequenas editoras independentes. Temos mais de 200 parceiros trabalhando conosco para colocar seus conteúdos no PlayStation Plus, então o serviço será muito forte.”
Por não ser “um caminho que percorremos no passado”, jogos não deverão chegar em formato day one ao novo PS Plus. Dessa forma, resta aguardar informações sobre títulos a serem inclusos e uma futura liberação da lista completa de games presentes.
Saiba tudo sobre o novo PS Plus
Com planos básicos até mais completos, o novo PS Plus será um serviço de alcance global, levando aos principais mercados centenas de jogos de PS1, PS2, PS3, PS4, PS5 e PSP. Previsto para ser disponibilizado a partir de junho deste ano, a novidade marcará a estreia do PS Now em terras brasileiras. Clique aqui para saber mais!