Notícias

Novo Need For Speed terá elementos visuais de anime [rumor]

Segundo o jornalista Jeff Grubb, o novo game contará com gráficos fotorrealistas, mas certos efeitos lembrarão a estética de animes

por Vinícius Paráboa
Novo Need For Speed terá elementos visuais de anime [rumor]

O novo Need For Speed ainda não tem janela de lançamento, embora insiders cravem sua chegada ainda para 2022. Enquanto a EA não comenta nada sobre o título, jornalistas tentam desvendar detalhes dos bastidores, como é o caso de Jeff Grubb, do VentureBeat. Segundo ele, o jogo contará com visuais fotorrealistas, mas com elementos artísticos baseados em animes.

Em seu podcast Giantbomb (via VGC), Grubb, repórter com credibilidade na indústria, afirma que essas estéticas com traços japoneses devem aparecer em chamas que saem dos escapamentos, entre outros efeitos.

[O jogo] será fotorrealista, mas além disso, terá elementos de anime. Sabe em um comercial de carro ou algo do tipo, que você vê o carro andando, mas então, chamas cartunescas ou coisas parecidas saem dele? Esse é o tipo de estética que eles [devs] escolheram.

Ainda segundo o jornalista, o Autolog voltará para o multiplayer — o recurso era uma rede social de jogos anteriores de Need For Speed, onde havia como acessar conteúdo multijogador — e será possível customizar peças do seu carro. Por fim, Chicago (EUA) serviu de inspiração para Lake Shore City, a cidade in-game.

Autolog retorna ao multiplayer, você pode customizar todas as peças do seu carro. Quanto a Lake Shore City, a Criterion quer que pareça uma cidade de verdade, mesmo sendo fictícia.

Atenção! Apesar de Grubb se tratar de uma fonte confiável, é bom tratar as informações acima como meros rumores. Afinal de contas, a Criterion e a EA não disseram nada a respeito disso.

Novo Need For Speed só na nova geração

Recentemente, o próprio Jeff Grubb trouxe outra informação importante sobre o novo Need For Speed. Aparentemente, o projeto será exclusivo da nova geração, ou seja, não devemos esperar por um port de PS4. Saiba mais aqui!