Notícias

Novo modo adiciona mais estratégia ao beta de Call of Duty Black Ops 4

Confira nossas impressões em vídeo do Heist!

por Thiago Barros
Novo modo adiciona mais estratégia ao beta de Call of Duty Black Ops 4

Após um primeiro fim de semana de sucesso, a versão beta privada de Call of Duty Black Ops 4 voltou. Com novo mapa e mais um modo de jogo, liberados apenas entre sexta-feira (10) e hoje (12), essa segunda fase de testes do FPS da Activision ficou ainda mais divertida (e ganhou um toque extra de estratégia). E você pode entender o motivo na nossa análise em vídeo aqui:

Isso porque o novo modo de jogo é o Heist, uma batalha entre dois times com cinco jogadores e voltada para quem curte um pouquinho mais de realismo. Nele, não tem respawn a cada morte – como é mais tradicional no CoD. Se você morrer, morreu. Porém, pode dar sorte de o inimigo só acertá-lo a ponto de deixar no chão e um companheiro te levantar.

O Meu PS4 testou o modo, e também o restante das opções de jogo que a beta oferece para os jogadores, à exaustão nesses últimos três dias e comprovou as primeiras impressões passadas tanto na E3 2018 como no primeiro final de semana de testes. A diversão que Call of Duty Black Ops 4 pode trazer é enorme. Abaixo, você pode conferir nossa live no Twitch com o gameplay.

Assista a Meu PS4 Live: Call of Duty Black Ops 4 (Beta) de MeuPS4 em www.twitch.tv

Ao que tudo indica, a intenção da Activision é mesmo responder à ausência do modo História no CoD Black Ops 4 com uma variedade absurda de maneiras de jogá-lo com vários jogadores. Por isso, já vimos cinco diferentes modos de jogo na beta, e certamente teremos mais na versão final (incluindo o aguardado Battle Royale).

No Heist, o objetivo é coletar uma mala de dinheiro que surge em um local aleatório do mapa e aí levá-la de volta para um ponto de extração. O ápice do combate acontece, normalmente, quando ambas as equipes estão indo coletar o dinheiro, ou então quando uma já pegou e está indo fazer sua extração – e a outra fica posicionada esperando para surpreendê-la.

As táticas e a comunicação são bastante importantes, especialmente pelo fato de não haver respawn naquele mesmo round. Outro detalhe bacana é que você compra seus equipamentos antes de dar início ao round, como acontece no Counter Strike, por exemplo, e vai só pegando munição e itens médicos em caixinhas espalhadas pelo mapa.

No geral, é (mais) uma experiência divertida proporcionada pelo beta de Call of Duty Black Ops 4, que deixa ainda maior a expectativa para a versão completa desse jogo. Especialmente para quem é fã de longa data da série. Certamente, será mais um bom capítulo de uma franquia que tornou-se referência no mercado de games.