Notícias

Novo Life is Strange ganha prêmio na GDC, mas ninguém recebeu o troféu

Equipe foi demitida e não houve representante algum para ficar com o prêmio

por Jean Azevedo
Novo Life is Strange ganha prêmio na GDC, mas ninguém recebeu o troféu

O novo Life Is Strange, Double Exposure, foi premiado na categoria Impacto Social na Game Developers Choice Awards 2025 (GDC), mas ninguém da Deck Nine Games estava no local para receber o troféu. Afinal, praticamente todos foram demitidos da companhia.

A equipe foi dissolvida após o desempenho comercial abaixo do esperado, deixando a conquista sem um representante oficial no evento.

Life is Strange: Double Exposure
Fonte: Deck Nine

A roteirista Elizabeth Ballou comentou no Bluesky: “É simbólico que ninguém estivesse lá para aceitar o prêmio porque todos fomos demitidos [risos].” Segundo ela, alguns ex-funcionários estavam na GDC, mas não sabiam da indicação e não tinham preparo para subir ao palco.

O jornalista Stephen Totilo, presente nos bastidores, destacou que quase todos os jogos vencedores tiveram representantes exibindo seus troféus. No entanto, para Double Exposure, ninguém apareceu. O prêmio foi retirado discretamente mais tarde, sem o reconhecimento público dos desenvolvedores.

O caso reflete a atual instabilidade da indústria de jogos, marcada por demissões em estúdios renomados, mesmo após prêmios e reconhecimento. O impacto de Life Is Strange: Double Exposure permanece, mas sem uma equipe para celebrar sua própria conquista.

Leia também:

Life is Strange: Double Exposure não vai bem em vendas: “grandes perdas”

A Square Enix não especificou quantidade de unidades comercializadas, mas Life is Strange: Double Exposure parece ter dado um baita prejuízo para a companhia. Executivos mencionaram “grandes perdas” em questão de vendas. Saiba mais aqui!