Notícias

Novo jogo da Team Asobi será “o maior do estúdio”, diz diretor

Desenvolvedora da PS Studios quer entregar jogos com DNA japonês

por Jean Azevedo
Novo jogo da Team Asobi será “o maior do estúdio”, diz diretor

Depois da Japan Studio ter sido desfeita, a Sony possui a Team Asobi como principal desenvolvedora de games no país asiático. Após produzir Astro’s Playroom, jogo que já vem instalado no PS5, o próximo projeto do estúdio promete ser o “maior” já feito pela companhia.

Atualmente, a equipe se encontra em expansão, e mais de 90% dos devs estão ocupados com um novo título. Em entrevista ao portal GamesIndustry.biz, Nicolas Doucet, diretor da empresa, disse que o número de funcionários subiu de 60 para 100. Além disso, mais contratados podem chegar no futuro.

Doucet falou pouco sobre o próximo jogo com o selo da Team Asobi, mas afirmou que será “o maior já feito” pela companhia. O diretor elogiou bastante os recursos do DualSense e revelou ter grandes planos em torno do controle do PS5, uma “arma especial” na visão de seu time.

1

A companhia estar trabalhando em algo grande não é bem uma novidade. Em junho de 2021, o presidente da PlayStation Studios, Hermen Hulst, revelou que a empresa está desenvolvendo uma “franquia para todas as idades com apelo global”.

Team Asobi quer levar o que há de melhor no Japão para o mundo

A aproximação da Team Asobi com o público japonês também é vista como algo importante por Doucet. Segundo ele, os jogos podem até ser feitos para uma audiência global, mas a cultura da produção dos games o faz implementar o que há de melhor no país dentro dos títulos.

Queremos nos certificar de que, quando as pessoas jogarem nossos jogos, elas tenham a sensação de que o jogo foi feito no Japão.

Ansioso para saber no que estão trabalhando? Comente!