Novo gestor da BioWare aposta em RPGs online para recuperar a reputação do estúdio
Gary McKay estava na posição de gerente provisoriamente, mas assumiu a posição em definitivo
O novo gestor da BioWare, Gary McKay, quer resgatar a boa reputação do estúdio ao investir em boas narrativas para títulos RPG com jogabilidade online. A desenvolvedora da EA é responsável pelas franquias Mass Effect e Dragon Age.
Após a saída de Casey Hudson da companhia, McKay estava gerindo-a temporariamente. Agora, a Electronic Arts decidiu que ele assumirá a divisão por definitivo.
Segundo o executivo, que trabalha na EA desde 1998 e passou sete dos últimos anos na BioWare, a sua principal missão é honrar a história do estúdio e recuperar a sua ótima reputação.
Este estúdio é único na construção de jogos e universos com histórias de sucesso, que são amados por vários fãs. Para mim, reconstruir essa reputação e entregar a qualidade que prometemos definirão esse prestígio.
No momento, estamos focados em lançar jogos que modelaram a reputação da BioWare: com ótima qualidade, nos consoles e PCs, e jogos de RPG online com histórias ricas, personagens inesquecíveis e vastos mundos.
O futuro da BioWare
McKay deu algumas pistas sobre o que a empresa pretende fazer no futuro — algo que deixa o gestor animado.
Nós continuamos a trabalhar nos próximos Dragon Age e Mass Effect, e neste ano completamos 10 anos de existência com a pretensão de mais conteúdo sobre Star Wars: Old Republic.
Eu não poderia estar mais animado com o futuro da BioWare.
O que acham da nova postura da companhia? Concordam com os RPGs? Contem para a gente nos comentários!