Notícias

Novo gameplay de Sonic Forces mostra TAG Team pela primeira vez

Em dupla é mais gostoso.

por Daniel dos Reis
Novo gameplay de Sonic Forces mostra TAG Team pela primeira vez

A SEGA lançou hoje um pequeno trailer de jogabilidade de Sonic Forces. O vídeo apresenta a jogabilidade “TAG”, um estilo onde um personagem criado pelo jogador pode auxiliar o ouriço azul de diversas maneiras.

Nas fases de TAG, o Sonic moderno e o herói personalizado podem combinar habilidades. Será possível usar as habilidades Wispon do personagem como um ataque inicial e concluir a investida com Sonic. No gameplay, por exemplo, o caracter personalizado cria uma espécie de prisão temporária para os inimigos, para então liquidá-los logo em seguida. Este segundo ataque poderia ser realizado pelo próprio ouriço, caso o jogador quisesse.

E as habilidades Wispon não se resumirão à ataques, mas podem ser outras saltos para acessar locais mais altos ou até ganchos. A SEGA promete variedade. Confira:

Apesar da liberdade para criação de um avatar customizado com vários adereços e estilos, a aparência será a mesma do início até o fim. Isso porque o produtor explica que o desejo é que os “você” – seu personagem – progrida na história com Sonic, sem quebrar o ritmo de jogo.

Sonic Forces contará com uma mescla de estilos de vários jogos da franquia. Vários elementos dos demais jogos 3D, como os clássicos 2D estão sendo aproveitados.

Data de Lançamento

No Japão, o jogo será lançado em 09 de novembro deste ano. Entretanto, a SEGA ainda não divulgou uma data específica para os demais continentes. A revelação, no entanto, não levará muito tempo, garantem os desenvolvedores.