Notícias

Novo gameplay de Days Gone enfatiza brutal luta por sobrevivência; assista

Vídeo destaca que nenhum ambiente parece seguro o suficiente.

por Raphael Batista
Novo gameplay de Days Gone enfatiza brutal luta por sobrevivência; assista

Days Gone estará disponível em 22 de fevereiro de 2019. O título pretende oferecer um mundo pós-apocalíptico infestado por zumbis e humanos lutando entre si pela sobrevivência. Apesar de ter participado do showcase, o título marca forte presença na E3, inclusive com uma demonstração.

Ao contrário dos primeiros vídeos, onde os Freakers eram as principais ameaças, forçando o protagonista a sair abertamente para os confrontos, esta nova amostra opta por enfatizar mecânicas furtivas. O objetivo de Deacon é encontrar uma parte específica para a sua moto (a qual poderá ser customizada e melhorada), dentro de uma região destruída, e com zumbis espalhados pelo território.

Um elemento interessante demonstrado é a f escassez de recursos. O jogador não pode contar com muita munição, então é preciso utilizá-la em momentos corretos para não se complicar posteriormente. No fim, inimigos humanos aparecem ao capturar o melhor amigo de Deacon. Pelas marcas em seus corpos, eles fazem parte de uma espécie de seita ou culto.

O cenário do gameplay já havia sido revelado anteriormente, no entanto, é interessante notar como as situações podem acontecer dependendo da forma que o jogador vivencia o título.

Segundo os produtores da Sony Bend, no jogo não haverão telas de loading. As entradas e saídas do mundo de Days Gone serão contínuas, oferecendo uma experiência ainda mais imersiva para todos.