Em desenvolvimento há 2 anos, novo Deus Ex é cancelado
Reestruturação na corporação continua e agora afeta diretamente os projetos da Eidos Montreal, com demissões e cancelamento
O Embracer Group teria cancelado o desenvolvimento de um novo Deus Ex, que estava em desenvolvimento há dois anos. A decisão faz parte da reestruturação planejada para a corporação e afetou diversos cargos na Eidos Montreal, com mais demissões anunciadas.
De acordo com um relatório do Bloomberg, fontes anônimas já foram comunicadas sobre o fim de contratos no estúdio. Com isso, a série de RPG de ação está basicamente abandonada pela empresa e será substituída por uma “franquia original”.
O novo Deus EX não foi anunciado pela Eidos Montreal, mas entraria em produção total ainda em 2024. Assim, era provável que os próximos meses apresentassem alguma novidade sobre o projeto.
Não está claro quantas pessoas foram afetadas pela decisão do Embracer Group ou qual a propriedade intelectual que será o novo foco do conglomerado sueco — mais precisamente, dos criadores de Marvel’s Guardians of the Galaxy.
Novo Deus Ex estava em fases iniciais de desenvolvimento
Em novembro de 2022, o jornalista Jason Schreier falou pela primeira vez sobre o novo Deus Ex. Na época, o título estava em fases iniciais de desenvolvimento e caminhava ao lado de uma IP inédita e de um game em parceria com a Xbox. Clique aqui para saber mais.