Novo Battlefield terá os melhores elementos dos demais jogos da série
Desenvolvedores parecem estar cientes do que a comunidade precisa
David Sirland, produtor da DICE, revelou no X que tem planos para selecionar os melhores elementos de cada Battlefield na criação do próximo jogo da franquia. A estratégia busca aprimorar desempenho, jogabilidade e design, evitando os problemas vistos em BF 2042, título criticado após seu lançamento em 2021.
Entre os principais problemas apontados pela comunidade, BF 2042 teve mapas não tão legais, movimentação lenta e falhas técnicas. Sirland destacou que a equipe analisou os pontos fracos do jogo anterior e está focada em reduzir a latência e melhorar a resposta, além de minimizar bugs que prejudicaram a experiência.

Junto da nova abordagem no desenvolvimento, a EA anunciou o Battlefield Labs, espaço onde jogadores poderão testar o jogo e fornecer feedback direto aos desenvolvedores. A iniciativa indica uma tentativa de tornar o processo mais colaborativo, garantindo que o público molde a experiência antes da estreia.
A franquia tem um histórico de sucessos, incluindo títulos como BF 1942 e BF 2. Revisitar o passado para recuperar elementos bem recebidos pode ser uma estratégia eficaz para reconquistar os jogadores que se perderam ao longos dos anos na visão de Sirland. Você concorda com ele?
Novo Battlefield ainda não tem data de lançamento — e GTA VI pode influenciar nisso!
Ainda sem data de lançamento oficial, o novo Battlefield segue em desenvolvimento. Enquanto a DICE busca equilibrar inovação e tradição, os responsáveis pelo estúdio ficam de olho em outros grandes jogos da indústria programados para 2025. Afinal, se necessário, a EA cogita “fugir” de GTA VI. Veja aqui!