Notícias

Novo Assassin’s Creed pode voltar à época das cruzadas [rumor]

Jogo pode retratar o período da Terceira Cruzada (1189-1192) e ser lançado em 2022

por Vítor Amorim Heringer
Novo Assassin's Creed pode voltar à época das cruzadas [rumor]

O novo Assassin’s Creed pode marcar o retorno da franquia para a época das cruzadas, mais especificamente, na Terceira Cruzada (1189-1192). Este é o mesmo período do início da série e da história do protagonista Altaïr Ibn-La’Ahad.

O rumor foi descoberto pelos fãs do youtuber francês “j0nathan“, conhecido por acertar informações prévias de Assassin’s Creed Valhalla. Em seus últimos vídeos, ele soltou algumas pistas sobre o próximo título.

Aparentemente, o game se passaria no final da Terceira Cruzada, por volta de 1191 e iria até 1199. Diversas cidades ainda podem aparecer, como Paris (França), Colônia (Alemanha), Corfu (Grécia), Viena (Itália), Acre (Terra Santa) e Dubrovnik (Croácia). O nome do possível protagonista seria Edmund.

A Terceira Cruzada, também é chamada de “Cruzada dos Reis”, por conta da participação dos três principais reis da Europa na época: Filipe Augusto (França), Frederico Barbarossa (Sacro Império Romano-Germânico) e Ricardo Coração de Leão (Inglaterra). Os soberanos foram convocados pelo Papa Gregório VIII, após o líder muçulmano Saladino conquistar a cidade de Jerusalém.

Quando pode ser lançado o novo Assassin’s Creed?

O influencer acredita que novo Assassin’s Creed será lançado em 2022. Dessa maneira, a franquia terá um hiato em 2021, com a Ubisoft focando nas expansões de Valhalla. Normalmente, a publisher francesa costuma anunciar um jogo inédito e lançá-lo no mesmo ano.