Notícias

Novos televisores da Sony serão moldadas para o PS5

Novos modelos de TVs terão suporte ao 8K, melhorias no frame rate e evolução da resposta do HDMI.

por Raphael Batista
Novos televisores da Sony serão moldadas para o PS5

A nova linha de televisões da Sony será desenhada para o futuro dos videogames, especialmente para o PS5. De acordo com o site TechRadar (via Gamesradar), os consoles da próxima geração vão inspirar a produção de TVs da marca, com resolução em 8K e feitas para uma melhor experiência gamer.

Isso significa que os próximos televisores da Sony vão oferecer diversas melhorias áudio-visuais, como a já citada resolução em 8K HDR, uma alta taxa de quadros para o 4K e rápida resposta através das entradas HDMI. Todos os recursos serão auxiliadores no conjunto das experiências que o PS5 e o Xbox Series X vão promover.

Alguns outros detalhes técnicos foram listados pelo site que conferiu em primeira mão os novos televisores durante a CES 2020. A próxima linha de TVs contará com um flagship Z8H, drivers de áudio que localizam os sons nas imagens e schnazzy remote.

Para quem quiser se sentir numa sala de cinema, a Sony vai lançar modelos de 85 polegadas, mas também terá opções como o X900H 4K sendo quase um “LCD mais intermediário”.

A Sony tem investido boas fichas no PS5. O console promete entregar um novo nível de experiência, tanto visual quanto em áudio, mas para isso é fundamental ter uma TV que possua a capacidade de entregar esse conteúdo no nível desejado.

PS5 em 2020

A Sony revelou que o novo console será lançado no final de 2020. O PS5 promete trazer inovações para os usuários, como os controles DualShocks reformulados e com uma interface do usuário mais interativa.

Por enquanto, há apenas um jogo confirmado para o PS5: Godfall. O título é desenvolvido pela Gearbox Software, mas alguns estúdios já afirmaram estar envolvidos em outros projetos. A Bluepoint Games está desenvolvendo um “grande projeto” e os desenvolvedores da Avalanche Studios abriu vagas de emprego focadas para a nova geração.