Novas imagens e trailer off-screen de Shenmue 3 são reveladas
Novas imagens revelam um pouco mais dos trabalhos.
Ontem, em uma conferência sobre animês em Mônaco, Yu Suzuki, criador de Shenmue 3, revelou novas imagens do game. As ilustrações dão um pouquinho mais de noção sobre o que está por vir.
Destaque positivo para modelagem dos personagens que vem melhorando a cada nova revelação. Para quem não se lembra, a Ys Net – estúdio – foi duramente criticada após a revelação do primeiro trailer do game, em agosto de 2017. Na ocasião, Suzuki reforçou que as expressões faciais seriam melhoradas conforme avanço do desenvolvimento.
Acompanhe:
Shenmue 3: gameplay off-screen
Ainda na mesma conferência, os participantes puderam acompanhar uma amostra de jogabilidade do futuro jogo. Trata-se de uma versão estendida de um trecho mostrado para poucas pessoas durante a Gamescom do ano passado.
O trailer – uma captura off-screen – mostra algumas características do jogo como os eventos de quicktime, interação com objetos, cenas de lutas e um pouquinho dos cenários e personagens.
Mas tenha em mente: é uma captura de má qualidade e, de nenhuma maneira, irá representar a qualidade final do produto (pelos acreditamos que assim o seja). Lembrando que os visuais estão sendo retrabalhados. De qualquer forma, serve como aperitivo.
Shenmue 3 em 2018
Inicialmente planejado para 2017, o lançamento do terceiro capítulo foi movido para algum momento de 2018. Em publicação no Kickstarter, Yu Suzuki, criador da série e o diretor do novo projeto, anunciou o adiamento para a segunda metade do próximo ano. Em declaração, Suzuki justificou a decisão:
Estamos utilizando novas tecnologias, pudemos descobrir novas possibilidades e expressões. Com isso, de muitas formas, o jogo se tornou maior e mais bonito do que eu esperava inicialmente. Por isso, portanto, precisamos de mais tempo para entregar este jogo para vocês.
Sucesso no Kickstarter
Shemnue 3 foi anunciado durante a E3 2015 e logo alcançou marcas incríveis no site de financiamento coletivo – Kickstarter – alcançando a incrível marca de US$ 6,3 milhões de dólares em julho do mesmo ano.