Notícias

Novas ferramentas de Overwatch recebem vistosos elogios; saiba mais

Deu bom.

por Raphael Batista
Novas ferramentas de Overwatch recebem vistosos elogios; saiba mais

De fato, Overwatch é um título que abusa na simultaneidade de eventos. São tanques que necessitam proteger seus companheiros; Suportes que tentam alcançar os feridos; Atacantes que infiltram-se nas linhas inimigas. E, quando há o encontro de todos os participantes, então é uma explosão de tiros, cores, pulos, escudos e buffs.

Para os que estão no controle dos heróis, talvez não seja tão difícil acompanhar todos os eventos. Contudo, os que estão de fora acabam perdendo muito do que se passa. São múltiplas informações e personagens (algumas vezes repetidos) se enfrentando ao mesmo tempo. Tornava-se complicado acompanhar partidas profissionais de Overwatch.

No entanto, a Blizzard lançou novas ferramentas de espectador durante o final de semana que foi realizada a Copa do Mundo de Overwatch. E as opiniões são unânimes: facilitou demais a compreensão dos combates. É possível diferenciar as equipes pelos uniformes personalizados padrões, acompanhar um time ou personagem específico, uma câmera em terceira pessoa aperfeiçoada. Foram muitas as melhorias nestas ferramentas.

Vários espectadores presentes no evento da Blizzcon revelaram sua satisfação com as ferramentas disponíveis. “As coisas tornaram-se realmente fáceis de entender” disse uma participante. “Em apenas alguns poucos momentos em que as ações eram puladas muito rápidas que não consegui entender. Mas as cores dos times estão incríveis.”

1
As equipes da Copa do Mundo foram divididas em cores. Fonte: divulgação.

Algumas pessoas ainda sugeriram novas mudanças. Por exemplo, a possibilidade acessar o replay de algum movimento anterior, como se estivesse assistindo a algum vídeo. A justificativa é pelo fato de, muitas vezes, as pessoas se distraírem com coisas aleatórias. Outra opinião foi a possibilidade da inclusão de um pequeno mapa onde revela a localização dos jogadores. Com isso, todos que estão assistindo poderão interagir ainda mais com o clima.

As ferramentas poderão atrair novos tipos de adeptos de Overwatch: as pessoas que gostam de acompanhar campeonatos. Com o Overwatch League, há apenas a tendência deste público crescer.