Notícias

AMD pode lançar tecnologia que melhoraria o desempenho dos jogos no PS5 e Xbox Series

A FidelityFX Super Resolution melhoraria o desempenho de games, mesmo se exigirem gráficos robustos

por Vinícius Paráboa
AMD pode lançar tecnologia que melhoraria o desempenho dos jogos no PS5 e Xbox Series

A AMD pode lançar uma nova tecnologia similar ao DLSS (“Deep Learning Super Sampling”) em todas as plataformas com RDNA — significando que chegaria ao PS5, Xbox Series, além do PC.

De acordo com Linus Sebastian, do canal “Linus Tech Tips” no YouTube, o objetivo da companhia é trazer a tecnologia “Fidelity FX Super Resolution” a todas as placas de vídeo dos novos consoles da Sony e da Microsoft.

Aparentemente, ao invés de trazer rapidamente (a FidelityFX Super Resolution) em só uma placa de última geração, eles (AMD) querem que seja crossplataforma em todo sentido da palavra. Então, eles querem que isto ocorra em todas as suas GPUs, incluindo os consoles.

Esta tecnologia permitiria que os jogos rodassem com um desempenho ainda maior, mesmo se exigirem muito do sistema na questão gráfica. Em outras palavras, o usuário que quisesse ativar ray tracing em um jogo, por exemplo, não precisaria se preocupar com quedas de FPS.

PS5 resfriado à água

A temperatura do PS5 sempre foi um dos pontos fortes do aparelho, que possui uma ventoinha gigante em sua arquitetura para não ter problemas neste quesito. Pensando em melhorar ainda mais esse aspecto, o canal “Modding Cafe” otimizou o console com um sistema de refrigeração à água. Assista aqui!