Notícias

Nova patente da Sony sugere a produção de MMOs de PS5

Patente de processamento menciona várias redes, unidades de computação e nuvem

por André Custodio
Nova patente da Sony sugere a produção de MMOs de PS5

A Sony registrou uma nova patente de um processamento de MMO com sistema de interação e de utilitários em nuvem. Desenhado em forma de diagrama, o documento indica um forte investimento nas experiências multijogador e sugere planos para o desenvolvimento de títulos da categoria.

Segundo o registro, o Distributed Game Engine (DGE) consistirá em uma rede de interações que permite a conexão entre um ou mais usuários no mundo do jogo. Para isso, o projeto deve contar com um grande suporte a unidades de computação e a tecnologias de nuvem, processando atividades mesmo com o limite de máquinas compatíveis atingido.

No modelo abaixo, cada unidade de computação redistribui informações por uma rede própria e para o sistema principal. Além de estar vinculada ao requerente Sony Interactive Entertainment, a patente é um potencial sinal da chegada de MMOs de terceiros ao PS5 e pode servir como uma etapa fundamental para a criação de um título exclusivo. Confira:

patente de mmo da sony
Fonte: Sony

Recentemente, a Sony registrou uma patente de MMO com a intenção de monitorar o comportamento online e rastrear interações a partir de atividades suspeitas de usuários, incluindo a busca por vantagens. Porém, não está claro se o novo documento é uma extensão do primeiro.

Vale mencionar: documentos como este não confirmam que a tecnologia será lançada em algum momento. Possivelmente, a empresa japonesa efetuou o registro apenas para proteger seus direitos autorais.

Tecnologia da Sony pode “mostrar o futuro” nos jogos

Outra patente publicada pela empresa sugeriu a existência de uma tecnologia capaz de “prever o futuro” dos jogos. Segundo sua descrição, ela avaliaria os cenários “e se” a partir de um modelo de aprendizado de máquina, para mostrar aos jogadores o que aconteceria se eles optassem por determinados diálogos em um game baseado em escolhas, por exemplo. Clique aqui para entender!

Acompanhe o MeuPlayStation no Google Notícias

Essa e outras matérias estão disponíveis através da página oficial do MeuPS no Google Notícias. Com promoções, análises e notícias, o portal entrega informações atualizadas em tempo real e conta com uma interface acessível para os seguidores. Confira!