Notícias

“E se?”: patente da Sony sugere tecnologia que vai “mostrar o futuro” nos jogos

A tecnologia seria útil para mostrar como o jogo prosseguiria caso você tomasse uma decisão diferente

por Jean Azevedo
“E se?”: patente da Sony sugere tecnologia que vai

A Sony está preparando uma tecnologia capaz de apresentar as consequências de suas ações no gameplay. Se você, por exemplo, escolheu não matar “aquele” personagem no final de Ghost of Tsushima e ficou curioso para saber como seria a conclusão dos fatos caso optasse por eliminá-lo, esse recurso mostraria tal fechamento. É como “mostrar o futuro” do jogo.

Quem já assistiu ao seriado “What If…?” (Disney+) também deve entender essa premissa facilmente. Basicamente, o jogador terá a opção de escolher um cenário hipotético onde a decisão tomada teria impactos diferentes no resultado de sua partida ou na narrativa de seu jogo preferido.

No documento da patente registrada pela Sony, encontra-se a seguinte descrição:

  • O(s) cenário(s) “e se” escolhido(s) para inclusão na interface é baseado no processamento da gravação de um gameplay prévio baseado no modelo de aprendizado da máquina para identificar possíveis cenários para o jogador, e opções para possíveis cenários disponíveis na interface;
  • O método disponibiliza a seleção de pelo menos um dos cenários hipotéticos dentre as opções. A seleção causará um ajuste aos dados associados com a gravação prévia do gameplay;

1

Vale ressaltar: nem toda patente registrada chega a ser lançada pelas grandes empresas. Caso a Sony a disponibilize um dia, certos elementos podem sofrer alterações. Então, o mais correto é esperar a gigante japonesa falar sobre o recurso.

Sony busca engenheiro para fortalecer emuladores e jogos clássicos

O desempenho dos clássicos do PS Plus pode receber uma maior atenção da Sony no futuro. Uma vaga para um profissional que será encarregado pela emulação de tais títulos está sendo oferecida pela publisher. Saiba mais aqui!