Notícias

Patente da Sony indica sistema para ajudar novatos na escolha de equipamentos

Um sistema de inteligência artificial deixaria os jogadores mais cientes das escolhas durante o gameplay

por Jean Azevedo
Patente da Sony indica sistema para ajudar novatos na escolha de equipamentos

Uma nova patente da Sony veio a público nos EUA, e a companhia pretende utilizá-la para auxiliar os jogadores inexperientes a escolherem seus equipamentos in-game. Os novatos contariam com a ajuda de um sistema de inteligência artificial, que indicaria os melhores armamentos para cada situação de um jogo.

O portal SegmentNext destacou que o registro ocorreu em 2020, mas só foi publicado nos últimos dias. Segundo a empresa, os iniciantes estão sujeitos a não tomarem as decisões mais recomendadas ao pegarem seus itens durante os jogos e acabam se frustrando com a experiência.

Nova patente da Sony tem “jogadores mais experientes” como base

A tecnologia apresentaria as escolhas comuns feitas por jogadores mais experientes e iria recomendá-las quando o programa identificasse a dificuldade dos players durante o gameplay.

De forma resumida, a aplicação sugere deixar a tarefa de escolher um armamento bem mais simples e identificar, através de um algoritmo, as necessidades de um usuário que precisa de uma ajudinha para lidar com certas situações do jogo.

Um jogador inexperiente é ajudado durante uma simulação, que identifica as jogadas bem-sucedidas em termos de execução em testes anteriores. Os equipamentos escolhidos são identificados e recomendados para o jogador inexperiente.

Nova patente da Sony
Nova patente da Sony sugere ao jogador a escolha de um machado (Fonte: Reprodução/SONY)

Vale ressaltar que nem todas as patentes se tornam realidade: muitas vezes, a companhia quer apenas garantir seus direitos sobre a tecnologia. A última delas mencionou um “sistema de criação de torneios online”, veja mais informações aqui!