Notícias

“Frontiers”, nova atualização gratuita de No Man’s Sky, está disponível

Update traz novas colônias planetárias, melhorias nas construções de bases, efeitos aprimorados e mais

por Vítor Amorim Heringer

Após um breve anúncio no dia 9 de agosto, a Hello Games apresentou e lançou a nova atualização gratuita de No Man’s Sky: “Frontiers”. Descrito como “enorme”, o update tem foco em melhorar as construções de bases e inclui as inéditas colônias nos planetas.

Veja os principais destaques (via PlayStation Blog) e trailer abaixo:

Colônias planetárias

Sean Murray, fundador da Hello Games, ressaltou que as colônias serão fundadas em todos os planetas habitáveis das galáxias, formadas por grupo de alienígenas. Os jogadores poderão criar seus próprios assentamentos e precisarão comandar os habitantes locais, tomando decisões importantes sobre o rumo da população.

Apresente as suas credenciais de gerenciamento para se tornar o supervisor de uma colônia, mudar seu nome e liderar seus cidadãos. A população depende de você para planejar, gerenciar suas finanças, decisões políticas e resolução de conflitos. Cada colônia é gerada processualmente, com prédios únicos, layout, cores e decoração diferentes.

"Frontiers", nova atualização gratuita de No Man's Sky, está disponível
Colônias planetárias na atualização de No Man’s Sky. Foto: Reprodução/PlayStation Blog

Além de gerenciar o futuro de cada colônia, os players também farão papel de juízes ao resolverem disputas entre os moradores. “Um julgamento justo e com compaixão resultará em cidadãos mais felizes“. Os povoamentos nem sempre estarão seguros, por isso, caberá aos gamers defenderem os seus lares, ao criarem edifícios de defesa e colocarem drones de ataque para monitorar possíveis ameaças.

Melhorias nas construções de bases

Murray revelou que mais de 100 novas partes decorativas foram adicionadas às construções de bases, estas inspiradas nas colônias planetárias. As estruturas de madeira, pedra e metal criam “uma enorme possibilidade de prédios e formas”.

A mecânica também recebeu uma atualização na interface para deixá-la clara, minimalista e fácil de usar, com um novo modo de edição.

Apresentando um HUD claro, minimalista e contextual para adicionar, escalar, rotacionar e recolorir suas partes de base. Agora você pode pegar e mover as partes de bases que você já colocou, duplicá-las, ou criar novas estruturas impossíveis no modo Free Place.

"Frontiers", nova atualização gratuita de No Man's Sky, está disponível
As construções de base recebem bastante atenção no novo patch de No Man’s Sky. Foto: Reprodução/Hello Games

Mais novidades da atualização de No Mans’s Sky

A Hello Games aprimorou quase todos os efeitos do game, com armas e explosões “mais impressionantes, que dão um novo elemento visceral ao combate”. Além disso, nuvens interestelares formaram no espaço nebulosas multicoloridas de “encher os olhos”, oferecendo uma vista única.

"Frontiers", nova atualização gratuita de No Man's Sky, está disponível
Update “Frontiers” traz alguns visuais bem bonitos. Foto: Reprodução/PlayStation Blog

A atualização gratuita de No Man’s Sky também trouxe um novo sistema de salvamento, com suporte para saves “muito grandes” e aumentando o número de slots de cinco para 15. O update completo pode ser visto no site oficial do estúdio.