Notícias

Nova atualização de Watch Dogs 2 traz melhorias e nerfa rifle

por Thiago Lima
Nova atualização de Watch Dogs 2 traz melhorias e nerfa rifle

A Ubisoft anunciou que um “pequeno pacote” de atualização acaba de chegar a Watch Dogs 2. Ela está disponível pioneiramente no PlayStation 4, chegando as demais plataformas somente no fim desta semana.

Tecnicamente chamada de pacote 1.09, a atualização traz uma série de novidades em suas notas. O que inclui diversas melhorias de desempenho.

Mas, as novidades que chamaram mais a atenção foram ajustes no rifle sniper .50 e a exploração no mapa mundial, finalmente consertada.

Confira a descrição da Ubisoft das novidades:

YourBoySerge Nerf: Este rifle sniper .50 foi assunto de muitos debates na comunidade e pode ser considerada como uma arma poderosa para o jogo online. Neste pacote, reduzimos o número de rounds de 6 para 1 e continuaremos monitorando o equilíbrio desse rifle feroz.

Mapa mundial/Invasão de exploração online: Consertada falha onde os jogadores poderiam ajudar na detecção da presença de um invasor na sua sessão, usando a exploração no mapa mundial.

Watch Dogs 2 - YourBoySerge

Timing Perfeito para Melhorias

As novidades parecem ter chegado em um bom momento. O modo online do jogo vem sofrendo algumas críticas dos usuários. Mesmo assim, a Ubisoft, via Twitter, fez questão de frisar que essas mudanças não tem muita relação com os feedbacks dos usuários:

“Esse é um ‘pequeno pacote’ endereçado para algumas outras mudanças. Ainda estamos estudando os pedidos dos jogadores e os dados obtidos dos gameplays.”

Assim, um dos pedidos mais comentados entre os jogadores, para que houvesse uma retirada das armas do jogo, trazendo mais equilíbrio com mais chances aos jogadores, não foi incluído na atualização. Mas o produtor Dominic Guay, em entrevista à Game Informer, falou sobre o assunto:

“É verdade que Marcus, o personagem, geralmente não usa meios letais. Você não o ver manuseando armas ou atirando nas pessoas (nas cut-scenes), nem em momentos forçados da narrativa. Queríamos missões hackers, camuflagem, armas não letais e muita tática. Dito isso, queremos dar a oportunidade de escolha ao jogador. Preferimos manter a aproximação mais agressiva para quem gosta desse modelo.

Os testes do game revelaram que os jogadores tem a possibilidade de escolherem seu próprio estilo de acordo com o desafio enfrentado. Assim, os jogadores podem mudar de tática durante o jogo, usando-as quando achar mais conveniente. Pensando assim, é melhor ter os jogadores usando seus instintos para essa decisão, do que serem forçados a fazerem de determinada maneira.”

Aos poucos a Ubisoft parece lançar as mudanças para Watch Dogs 2. Mas e você? Gostou dessa atualização? Quais outras sugestões você daria? Comente e não deixe de conferir outras informações publicadas sobre o game: