Notícias

Novo Need For Speed está em desenvolvimento na Criterion, anuncia EA

Mais novidades de Need For Speed virão no EA Play, garante publisher

por Vinícius Paráboa
Novo Need For Speed está em desenvolvimento na Criterion, anuncia EA

A Electronic Arts anunciou que um novo Need For Speed está em desenvolvimento. O game de corrida será responsabilidade da Criterion Games, mesmo estúdio de Most Wanted (2012), Burnout, NFS: Hot Pursuit e mais.

A informação foi revelada no site oficial da publisher pelo diretor geral da Criterion, Matt Webster. Segundo ele, a produtora britânica está feliz em fazer novamente a série.

Eu gostaria de dizer sobre o quanto nosso time aqui em Guildford está feliz por voltar ao volante no desenvolvimento de Need For Speed. Como vocês sabem, temos história com corrida e com a série. Estamos focados em trazer o ponto de vista único da Criterion, o sentimento incomparável do jogo e inovações de alta qualidade que trarão um novo futuro para esta franquia.

Webster ainda garantiu novidades para a IP de corrida no EA Play Live do dia 18 de junho. O evento ocorrerá às 20h no horário de Brasília.

Não é bem uma novidade que a Criterion seria responsável pela série. Na verdade, isso foi anunciado em fevereiro, quando a EA Games tirou a franquia da Ghost Games, esta que agora é focada em melhorar o motor gráfico Frostbite. Por outro lado, é a primeira vez que a publisher revela a produção de um novo título da IP.

Crossplay em Need For Speed Heat

Na mesma publicação, Wesbter anunciou belas novidades para os jogadores de Need For Speed Heat. O título será o primeiro da EA Games a contar com suporte crossplay. O update (que será o último do jogo) estará disponível já na próxima terça-feira (09) e vai abranger usuários de PS4, Xbox One e PC. Por fim, o game chegará ao EA Access a partir do dia 16 de junho.