Notícias

Diretor de Kingdom Hearts IV fala sobre a dimensão Quadratum

O lugar misterioso onde Sora acordou servirá como uma espécie de base para acessar os demais universos

por Jean Azevedo
Diretor de Kingdom Hearts IV fala sobre a dimensão Quadratum

Kingdom Hearts 4 foi revelado em abril deste ano pela Square Enix e chamou a atenção por mostrar uma versão mais realista de Sora, protagonista da franquia. Segundo o diretor Tetsuya Nomura, em entrevista ao Game Informer, essa nova dimensão chamada Quadratum consumirá bastante tempo durante a jogatina.

O motivo disso é muito simples. Esse universo parecido com o planeta Terra foi exibido no trailer de anúncio, e nessa nova edição, servirá como uma espécie de saguão para acessar todos os outros. Nomura foi questionado sobre como isso funcionará:

Nós vamos gastar bastante tempo em Quadratum? Ter uma universo mais realista te dá mais oportunidades para tentar coisas novas no gameplay?

Nomura: Eu acho que tomará uma boa parcela pois será a base inicial do jogo. Você gastará tempo por lá e então irá para mundos diferentes, retornando em seguida. Durante esse tempo os gráficos ficarão mais realistas, sinto que teremos um aspecto mais realista do cotidiano de Sora. 

Segundo o diretor, Quadratum vem sendo um desafio na produção de Kingdom Hearts 4. Os devs seguem trabalhando para deixar tudo ainda mais caprichado para quando visitarmos esse novo universo.

Kingdom Hearts 4 terá mais personagens de Final Fantasy?

Ainda em conversação com o Game Informer, Nomura respondeu sobre a adição de mais personagens do universo de Final Fantasy na franquia. Ele aproveitou para dizer o seguinte após Kingdom Hearts III não contar com tantos guerreiros da outra série da Square Enix:

Uma coisa que quero esclarecer é que muitos fãs estão dizendo que Kingdom Hearts é uma colaboração entre personagens da Disney e de Final Fantasy. Mas sinto que esse não é o conceito básico de Kingdom Hearts. Não é exatamente isso que Kingdom Hearts é.

Sabendo da vontade dos fãs ao presenciar mais crossovers entre os RPGs, ele explicou que andam pensando nisso, mas não garantiu a inclusão de mais rostos famosos de Final Fantasy no próximo game.