Notícias

Nocaute! Undisputed bate 1 milhão de cópias em uma semana

Apesar dos reviews mistos, de imprensa e público, Undisputed é um sucesso de vendas

por Thiago Barros
Nocaute! Undisputed bate 1 milhão de cópias em uma semana

Apesar dos reviews mistos, de imprensa e público, Undisputed é um sucesso de vendas. Talvez por preencher a lacuna de Fight Night, trazendo uma opção justa para os fãs da nobre arte, o game registrou um dado incrível: vendeu simplesmente um milhão de cópias em uma semana.

O jogo foi desenvolvido pelo estúdio indie Steel City Interactive, sediado em Sheffield e fundado por três irmãos, Ash, Asif e Asad Habib, que nunca haviam trabalhado com videogames antes. Formada em 2020, a companhia tinha somente um sonho e muita disposição: os irmãos aprenderam sozinhos como criar um jogo e começaram a se comunicar diretamente com a indústria do boxe para garantir licenças. O resto, agora, é história.

“Obviamente, sempre fui um grande gamer durante toda a minha vida. E sou fã de boxe. Meu irmão me ligou uma noite e disse: ‘por que não tentamos um pequeno projeto paralelo?’ Foi assim que tudo começou. Estávamos fazendo isso na nossa sala de estar. E eu fiquei viciado no desenvolvimento de jogos. Começamos a fazer tudo: código, aprender animação, árvores de animação… fazíamos tudo assistindo a tutoriais, pesquisando no Google como fazer as coisas… E aí foi crescendo. Larguei meu emprego. Coloquei todos os meus recursos e tudo o que tinha para criar a empresa. E a partir daí, ela ganhou vida própria”, disse Ash Habib, CEO da Steel City Interactive, ao Games Industry.

Undisputed é publicado pela Plaion. “Depois envolvemos pessoas da indústria do boxe. E então pessoas da indústria de jogos… o que foi muito mais difícil, para ser honesto. Porque aqui estava eu dizendo que íamos fazer esse grande jogo de boxe, mas eu não tinha nenhuma experiência, nenhum orçamento… parecia meio que um sonho maluco.”

Undisputed foi lançado oficialmente em 11 de outubro e está disponível para PS5 e Xbox Series.

Undisputed: vale a pena?

O cinturão dos jogos de boxe está vago. Desde que a EA interrompeu o desenvolvimento da série Fight Night, até houve alguns outros games da chamada Nobre Arte, mas nada que tenha pegado na veia. Que tenha sido um nocaute, sabe?

Pois bem, Undisputed, como diz o nome, chega para isso. Tentar ser o número 1 sem disputa. Porém, ainda é cedo para cravar que isso vai acontecer. É preciso dar tempo ao tempo e ver o que a Plaion fará para ajustar alguns pontos bem importantes onde melhorias se fazem necessárias, e principalmente como será o roadmap dela em termos de conteúdo adicional daqui para a frente. Leia o review completo aqui.