Notícias

No Man’s Sky Remastered? Update para o jogo traz muitas melhorias visuais

Atualização também permite recrutar companheiros voadores para explorar os planetas do game

por Vítor Amorim Heringer
No Man's Sky Remastered? Update para o jogo traz muitas melhorias visuais

A Hello Games lançou, nesta quarta-feira (02), um update gratuito para No Man’s Sky que quase pode ser considerado como uma remasterização. A atualização chamada “Prisms” traz diversos aprimoramentos gráficos e visuais, como reflexos em sua nave espacial, cavernas mais detalhadas, iluminação melhorada e muito mais.

O patch não inclui apenas aperfeiçoamentos. O estúdio também revelou que há como adotar criaturas voadoras, como besouros gigantes, e os jogadores terão uma nova forma explorar os planetas do jogo.

Além disso, o modo foto do game também recebeu um upgrade de profundidade de campo e controles de floração. As melhorias são tantas que Sean Murray, chefe da desenvolvedora, listou 21 novidades do update no PlayStation Blog. Confira algumas:

  • Iluminação volumétrica – novos estilos de luzes volumétricas melhoram a iluminação em várias áreas, incluindo luzes de naves e veículos, bem como efeitos ambientais.
  • Efeitos de distorção – os efeitos de distorção de áudio e visual foram completamente retrabalhados para uma nova experiência interestelar dramática.
  • Novas cavernas – as cavernas foram totalmente retrabalhadas, com novos efeitos de iluminação, ambientes mais detalhados e maior variedade de geração.
  • Efeitos de estrelas – a variedade, qualidade e número de estrelas no céu foram significativamente melhorados.
  • Efeitos da chuva aprimorados – os efeitos da chuva foram significativamente aprimorados, trazendo as tempestades de uma nova maneira. À medida que a chuva continua a cair, o solo e outros objetos no mundo tornam-se escorregadios e cobertos de água.
  • Detalhes planetários extras – os jogadores no PlayStation 5 verão um aumento drástico nos detalhes planetários em uma ampla gama de ambientes.
  • Reflexos na tela – os jogadores do PlayStation 5 encontrarão reflexos e melhor qualidade de iluminação na Anomalia Espacial, estações espaciais, estações Atlas, hangares de cargueiros, cargueiros abandonados e muito mais.
  • Companheiros exóticos – a gama de criaturas que podem ser adotadas como suas companheiras foi aumentada para abranger todas as formas de vida que você encontrar.
  • Criaturas voadoras – criaturas voadoras baixas, como besouros gigantes e vermes voadores, agora podem ser adotadas como suas companheiras. Monte e desfrute de uma perspectiva totalmente nova na exploração planetária.
  • Núcleo da Estação Espacial – o hangar da Estação Espacial foi radicalmente reformado para uma experiência visual totalmente nova.

Mais detalhes e trailer do update de No Man’s Sky

A atualização de No Man’s Sky ainda adiciona um novo terminal à área de pesquisa do projeto da Anomalia Espacial, com receitas de componentes. A Hello Games também compartilhou um trailer do update “Prisms” mostrando um pouco de cada melhoria visual. Assista:

O novo patch de No Man’s Sky está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC.