Notícias

No estilo Guerreiras Mágicas, Blue Reflection ganha trailer de lançamento

"Nós somos as guerreiras mágicas, mágicas..."

por Renan Klopper
No estilo Guerreiras Mágicas, Blue Reflection ganha trailer de lançamento

Lançado em março deste ano no Japão, Blue Reflection finalmente faz sua estreia aqui no ocidente. Após relativo sucesso em território oriental, o título que traz meninas estudantes guerreiras em um RPG com uma jogabilidade bem diversificada e visual característico.

Jogos com apresentação em animê e personagens cativantes são algo comum para o público japonês. No entanto, cada vez mais, o gênero vem ganhando corpo também no mercado ocidental.

Para promover o jogo no dia de seu lançamento, a Koei Tecmo, responsável pela publicação do mesmo, divulgou um novo vídeo.

Assista:

Déjà Vu

Blue Reflection é parte de um projeto chamado “Beautiful Girls Festival”, que também conta com os jogos Atelier Firis e Nights of Azure 2, ambos já lançados em território ocidental.

À primeira vista, o público que ainda não conhece a história por traz do jogo e do projeto em si, pode assistir as imagens e associa-lo a outras obras animadas, muito populares nas manhãs televisivas brasileiras.

Contando com um grupo composto só por meninas que se mostram guerreiras com espadas, muitas cores e magias, é natural relacionar com animês como As Guerreiras Mágicas de Rayearth, Sailor Moon, entre outros.

A história de Blue Reflection também traz algo que remete à obras do gênero:

Em Blue Reflection os jogadores assumem controle da estudante Hinako Shirai, quando sua carreira de balé acaba depois de um trágico acidente. Hinako fecha seu coração para o resto do mundo, mas sua vida muda quando a ela é dado o poder de um Reflector e agora ela deve encarar desafios maiores do que o que muito adolescente irá confrontar ao longo de suas vidas.

Já com relação à jogabilidade, o jogo flerta com o estilo visual novel, difundido por Shin Megami Tensei e Persona, no que diz respeito às relações interpessoais das meninas e suas atividades cotidianas.

Enquanto isso, a exploração conta com quebra-cabeças, mesclando com combates similares aos RPGs clássicos, magias, espadas elementais e demais outras habilidades.