Notícias

No estilo de FF Tactics, Mercenaries Wings é anunciado para o PS4

RPG tático.

por Raphael Batista
No estilo de FF Tactics, Mercenaries Wings é anunciado para o PS4

A Circle Entertainment e a Rideon Japan anunciaram que Mercenaries Wings chegará para o PlayStation 4 em formato digital durante o período de outono no Japão. Intitulado como Mercenarie Wings: The False Phoenix, a produção oferece a premissa estratégia de RPG em turnos.

Segundo as desenvolvedoras, a nova produção não seguirá a linha do tempo principal. The False Phoenix faz parte da série Mercenaries, no entanto, não é uma sequência direta da trilogia antecessora Mercenaries Saga Chronicles. Ainda não foi revelado nenhum vídeo destacando os elementos do novo jogo.

1

Inspirado em FF Tatics

Mercenaries Wings apresenta características semelhantes ao jogo da Square Enix, Final Fantasy Tactics. Reaproveitando elementos da consagrada franquia, a série Tactics inseriu novos recursos como a possibilidade do campo de combate tridimensional, isométrico e rotacionável.

Apesar de produções posteriores ambientados no mesmo estilo, Final Fantasy Tactics 2 nunca chegou a ser lançado. O criador da franquia Hironobu Sakaguchi revelou que a sequência direta começou a ser produzida dentro da própria Square, mas posteriormente foi terceirizado para outro estúdio.

FF Tatics 2, ao contrário do primeiro jogo, utilizaria espaços hexagonais para que os personagens se movimentasse pelos cenários. O jogo foi cancelado devido a vários problemas de produção.