Enquanto demitia funcionários, EA pagou bônus de US$ 38,6 milhões ao CEO
CEO da EA leva bônus milionário por conta de Battlefield, porém, em março, a empresa demitiu inúmeros devs do shooter
Anunciado em 2004, projeto demorou 13 anos para ser concluído
O fundador e CEO da Koei Tecmo, Yoichi Erikawa, revelou que é o principal responsável pelo longo desenvolvimento de NiOh. O jogo, anunciado em 2004 com o título provisório Oni, passou por várias reformulações antes de ser lançado em 2017, totalizando 13 anos de produção.
Em entrevista ao Denfaminicogamer, Erikawa explicou que o projeto foi recriado três vezes devido à sua busca por um produto ideal. “Se fosse alguém da minha equipe, teria sido demitido”, afirmou.
Inicialmente desenvolvido como um RPG tradicional pela Koei, NiOh passou por transformações até se tornar um RPG de ação com a marca da Team Ninja. Erikawa descreveu o jogo como “uma fusão das especialidades das empresas”, unindo a expertise em jogos históricos da Koei com a habilidade em jogos de ação da Tecmo.
Erikawa também destacou seu papel no processo criativo da empresa. Ele realiza a última revisão dos jogos antes do lançamento e exige reformulações caso não encontre “um novo valor de entretenimento”. Essa postura rigorosa é uma de suas marcas como líder na indústria.
O sucesso de NiOh, mesmo após tantas reformulações, mostra que Erikawa tomou as decisões necessárias para fazer a franquia ter tanto reconhecimento.
A Koei Tecmo obviamente não ficou presa somente a Ninja Gaiden e NiOh com o passar dos anos. A Ascensão do Ronin, lançamento de 2024, inclusive tem conexões com os demais títulos da empresa. Confira detalhes aqui!
Fonte: VGC
Mais em Notícias
CEO da EA leva bônus milionário por conta de Battlefield, porém, em março, a empresa demitiu inúmeros devs do shooter
Mídias físicas representaram apenas 6,7% das vendas de jogos da Capcom no primeiro semestre deste ano
'Deep dive' mostra as novidades da jogabilidade de FC 27
Cutscenes rodam melhor no PS5 base do que no Xbox Series X
Leonardo, Raphael, Michelângelo e Donatello já disponíveis em novo DLC
Ainda não há data de lançamento, plataformas ou sequer o nome oficial para o jogo
Gameplay em primeira pessoa e uso do CRTV, objeto que serve para marcar inimigos e resolver puzzles, são destaques de prévias
Como parte desta parceria, a MOZA Racing e a Polyphony Digital já trabalham no desenvolvimento de um volante oficial da marca Gran Turismo.
O diretor de Silent Hill: Townfall, Jon McKellan, falou sobre suas aspirações ambiciosas com o jogo.
A Konami e a Screen Burn Interactive confirmaram que Silent Hill: Townfall contará com cinco finais diferentes.