Notícias

Nintendo Switch vai vender mais que PS5 em 2021, segundo analistas

Especialistas acreditam que os jogos exclusivos da plataforma irão impulsionar a comercialização do console híbrido

por Vítor Amorim Heringer
Nintendo Switch vai vender mais que PS5 em 2021, segundo analistas

Em um especial de início de ano, o site GamesIndustry convidou diversos analistas da indústria de games para darem suas previsões em relação ao mercado em 2021. E, segundo, Mat Piscatella, da NPD Group, o Nintendo Switch venderá mais do que PS5 e Xbox Series até o fim do ano.

Apesar do lançamento dos consoles PlayStation 5 e Xbox Series, será o Nintendo Switch que acabará vendendo a maioria das unidades de hardware de console em 2021.

Serkan Toto, da Kantan Game, também acredita nessa hipótese e indica que os motivos são os jogos exclusivos da plataforma e, possivelmente, com um novo hardware atualizado.

Todos que esperam que o Switch perca força em 2021 terão uma grande decepção. O Switch será o console mais vendido neste ano também, impulsionado por mais jogos originais, uma atualização de hardware e o dispositivo se tornando um produto de estilo de vida para o mercado de massa ao longo de 2020.

Já em relação à competição entre PS5 e Xbox Series, Toto presume que o novo console da Sony irá ficar na frente nas vendas de consoles e softwares em 2021.

Pessoalmente, gosto do novo Xbox, mas acredito que o PS5 da Sony estará significativamente à frente no final de 2021 em termos de vendas de hardware e software globalmente. No Japão (onde estou baseado), é muito provável que a Sony perca os números de vendas do primeiro ano do PS4 por causa do domínio contínuo da Nintendo no mercado doméstico de ambas as empresas.

Epic Games elogia arquitetura de armazenamento do PS5

Tim Sweeney, diretor executivo da Epic Games, rasgou elogios à arquitetura de armazenamento do PS5, definida como revolucionária. Ele conversou com Mark Cerny, arquiteto da Sony, nos últimos anos para ter uma noção do potencial da nova geração – e ficou impressionado no fim das contas. Vale lembrar que a Epic é a criadora da Unreal Engine.

Em entrevista ao GamesRadar, Sweeney afirma que os debates com Cerny não se limitaram aos gráficos do console. O objetivo dos desenvolvedores era diminuir o tempo de produção dos games, algo possível exatamente por conta da arquitetura do PlayStation 5.

 

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.