Notícias

Nintendo Switch ultrapassa total de vendas do PS4 “padrão” no Japão

Console híbrido vendeu mais em 2 anos de existência do que PS4 "padrão-fat".

por Raphael Batista
Nintendo Switch ultrapassa total de vendas do PS4

O Nintendo Switch já é um grande sucesso. No Japão, o console híbrido já ultrapassou a quantidade de unidades vendidas do PS4 “padrão” e SLIM – as duas primeiras versões do console da Sony. Um feito bem impressionante se considerarmos o tempo de mercado de cada plataforma.

Segundo os dados divulgados pela Media Create (via Eurogamer), desde o lançamento do Nintendo Switch, em 03 de março de 2017, o console atingiu a marca de 6.672.014 unidades comercializadas. Enquanto que os números do PlayStation 4 “padrão-fat” e SLIM somam 6.541.009.

1
Disputa entre os três consoles ainda pode render muitos bons jogos.

A contagem só volta a ficar favorável para Sony quando são computadas as vendas do PlayStation 4 Pro. Quando isso acontece, o total de unidades vendidas passa a ser de 7.546.004, uma margem ainda bem curta que não deve levar tanto tempo para ser ultrapassada.

A performance de vendas do Nintendo Switch é impressionante. Com apenas dois anos “de estrada” o console já conquistou números bem representativos globalmente. Seus exclusivos, por exemplo, vendem enormes quantidades.

E a disputa entre as japonesas promete ser bem acirrada nos próximos anos. Enquanto o PS4 se encaminha para “seus finalmente”, o Switch estará em seu auge. As vendas de Black Friday são uma pequena amostra do cenário. Apesar do PS4 ter vendido mais unidades, o Switch arrecadou mais dólares para a Nintendo.

Com tanta concorrência, os vencedores já estão decididos: os jogadores.