Notícias

Americanos gastaram US$ 9,1 bilhões com games no terceiro trimestre

Número foi 24% maior do que o mesmo período do ano passado; Spider-Man liderou onda.

por Thiago Barros
Americanos gastaram US$ 9,1 bilhões com games no terceiro trimestre

O mercado de games nos Estados Unidos só cresce. Segundo dados de uma pesquisa do grupo especializado NPD (via PLS), os consumidores norte-americanos gastaram incríveis US$ 9,1 bilhões com videogames somente no terceiro trimestre desse ano (entre julho e setembro). Esses dados incluem consoles, jogos e acessórios.

Fortnite, Marvel’s Spider-Man, Madden NFL 19, NBA 2K19 e Candy Crush Saga lideraram os números dentre os softwares, que foram responsáveis por 7,9 bilhões desse dinheiro – contando jogos completos, DLCs e assinaturas. Nesse aspecto, foi identificado um crescimento de 25% em relação ao terceiro trimestre de 2017.

Em termos de hardware, as vendas subiram 11%. Nos acessórios, 44%, com destaque para os headsets e os “game cards”, ou seja, cartões com versões digitais de jogos ou crédito para lojas virtuais. Entre eles, o aumento foi de 63%, com o gasto superando os acessórios tradicionais pela primeira vez.

“O mercado de videogames continua a crescer nos Estados Unidos, com grandes conteúdos sendo responsáveis por isso. Com as vendas excelentes de jogos como Marvel’s Spider-Man e NBA 2K19, além de multiplataformas como Fortnite, não parece que esse ritmo irá diminuir no fim do ano”, destacou a firma.

O relatório de novembro, já com dados da Black Friday, deve sair nos próximos dias, e ainda vem aí o Natal. Ou seja, é bem provável que tenhamos mais números absurdos de vendas de jogos. Em outubro, com Red Dead Redemption 2 e Call of Duty Black Ops 4, já foi mais de 1,5 bilhão de dólares só em software, segundo a própria NPD.