Notícias

Nicalis anuncia Blade Strangers para PlayStation 4

Novo jogo da Nicalis utiliza de um sistema único de animação e busca a simplicidade na hora de aplicar combos.

por Hector Suzuki
Nicalis anuncia Blade Strangers para PlayStation 4

A Nicalis anunciou que seu novo jogo, Blade Strangers chegará ao PlayStation 4 entre outubro de dezembro deste ano. O game será desenvolvido pela Studio Saizensen e diz utilizar de uma tecnologia própria para tentar entregar uma suavidade na gameplay.

O jogo que aparenta ser em 2D passa por diversos processos, de acordo com a produtora, “personagens em 3D são utilizados para renderizar frames individuais de animação, que são rasterizados e transformados em sprites e que são retocados individualmente por artistas 2D”. Ainda de acordo com a produtora, isso faz com que tenhamos uma experiência mais fluida e realista de animação.

Confira a gameplay (a partir de 1:16):

Blade Strangers – Jogabilidade

Em questões gráficas, o jogo segue um estilo que se assemelha muito a grandes títulos como Marvel vs. Capcom, The King of Fighters XIII, o recente Dragon Ball FighterZ e entre outros.

Sua jogabilidade é baseada em combinações dos quatro botões do controle, fugindo da tendência que envolve a execução de comandos específicos como “meio-círculo + quadrado”, por exemplo.

A produtora ainda afirma que a simplicidade dos comandos ajuda a diminuir o lag quando se está jogando uma partida de multiplayer online, onde alguns comandos podem não ser executados corretamente por problemas de transmissão de dados entre os oponentes.