Notícias

Cartões colecionáveis de Final Fantasy VII são lançados em formato de NFT

Disponível apenas no Japão, coleção de cartas custa cerca de US$ 3,30 e inclui sete itens exclusivos

por André Custodio
Cartões colecionáveis de Final Fantasy VII são lançados em formato de NFT

Após declarar que investirá forte em jogos blockchain nos próximos anos, a Square Enix lançou cartas inspiradas em Final Fantasy VII. Exclusivo do Japão, o conjunto consiste em 207 cartões e inclui uma arte digital (NFT) a cada pacote de sete cards.

Intitulada de Final Fantasy VII Anniversary Art Museum: Digital Card Plus, a coleção estimula a aquisição de NFTs por parte dos fãs. Com isso, os compradores têm a oportunidade de trocar uma carta do pacote por um ativo, agregando valor ao item e futuramente negociando-o com interessados.

Segundo a Square Enix, um pack com sete cartões custa cerca de US$ 3,30 e garante seis cartas físicas e um “token” de troca digital. Essa moeda pode apresentar o conceito de qualquer um dos 207 colecionáveis e é a única do conjunto a ativar unidades de dados não intercambiáveis ​​em blockchain.

Crisis Core Final Fantasy VII Reunion
Fonte: Square Enix

Para resgatar os pacotes de Final Fantasy VII, é preciso criar uma conta na plataforma Enjin e vincular o perfil com uma carteira de NFTs. A Square Enix também minimizou garantias e anunciou que se o serviço for removido da web, usuários podem chegar a não “visualizar ou usar o cartão digital no futuro”.

Final Fantasy VII popularizou RPGs no ocidente

Em entrevista recente, Hironobu Sakaguchi, criador da franquia Final Fantasy, comentou que o Final Fantasy VII original de 1997 ajudou a melhorar o alcance de JRPGs no ocidente. Isso ocorreu devido à implementação de CGIs no game, quebrando uma estética essencialmente pixelada. Clique aqui para saber mais.