Mesmo sem novos jogos, Persona vende 1,04 milhão de cópias
SEGA divulga números de vendas de suas principais franquias entre abril e junho
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Segundo o site coreano MTN, a Nexon teria investido pesado na aquisição dos direitos dos games
A Blizzard pode estar prestes a ver duas de suas maiores franquias ganharem novos fôlegos, mas, desta vez, sem ela mesma no comando. Segundo o site coreano MTN, a Nexon — conhecida no Ocidente por títulos como The Finals e The First Berserker: Khazan — teria vencido a disputa para desenvolver um novo jogo de StarCraft e também para lançar um projeto mobile de Overwatch na Coreia e no Japão.
O acordo inclui os direitos de desenvolvimento do novo StarCraft e a distribuição de um “Overwatch 3” para celulares. Curiosamente, esse “Overwatch 3” seria um MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) e não um shooter como os jogos anteriores da série.
Sobre o novo StarCraft, o gênero ainda é um mistério. Embora a série tenha raízes fortes no gênero de estratégia em tempo real (RTS), a Nexon tem um catálogo bastante variado, o que deixa esta possibilidade em aberto. Vale lembrar que, no passado, a Blizzard chegou a trabalhar em um StarCraft de tiro em mundo aberto, antes do projeto ser cancelado — quem sabe agora a ideia finalmente saia do papel?
Enquanto a Nexon assume essa missão de peso, a Blizzard segue focada em Diablo 4, apesar das críticas recentes ao roadmap de 2025 e ao adiamento da 8ª temporada. Agora, resta aos fãs torcer para que essas novas iniciativas consigam fazer justiça ao legado de duas das franquias mais icônicas da história dos games — especialmente StarCraft, que não vê um título inédito desde Legacy of the Void em 2015.
Via: DualShockers
Fonte: MTN
Mais em Notícias
SEGA divulga números de vendas de suas principais franquias entre abril e junho
Vários usuários relataram problemas na taxa de FPS no port de Steam, o que vem obrigando jogadores de PS5 a desligarem o crossplay
O ex-produtor da franquia Dragon Age, Mark Darrah, afirmou que os estúdios devem ouvir os fãs, mas não só isso...
Take-Two acredita estar entregando muito mais conteúdo que o valor cobrado
Take-Two Interactive enfim se posicionou sobre a campanha de marketing de GTA VI.
Projeção da Take-Two com o sucesso de GTA VI é de arrecadar bastante dinheiro - e não poderia ser diferente, né?
Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, define pré-venda de GTA VI como "impressionante" e "sem precedentes"
O CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, se posicionou a favor da distribuição digital em meio à polêmica.
Melhor amiga de Chie Satonaka, Yukiko possui habilidades de fogo e de cura
Dungeon of Dragon Knight Remake aposta em exploração de masmorras, combate em tempo real e grupos de até quatro aventureiros