AC Black Flag Resynced recebe Novo Jogo+ amanhã (27); veja detalhes
Novo Jogo+ e modo Pesadelo são as principais novidades da atualização
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Segundo o site coreano MTN, a Nexon teria investido pesado na aquisição dos direitos dos games
A Blizzard pode estar prestes a ver duas de suas maiores franquias ganharem novos fôlegos, mas, desta vez, sem ela mesma no comando. Segundo o site coreano MTN, a Nexon — conhecida no Ocidente por títulos como The Finals e The First Berserker: Khazan — teria vencido a disputa para desenvolver um novo jogo de StarCraft e também para lançar um projeto mobile de Overwatch na Coreia e no Japão.
O acordo inclui os direitos de desenvolvimento do novo StarCraft e a distribuição de um “Overwatch 3” para celulares. Curiosamente, esse “Overwatch 3” seria um MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) e não um shooter como os jogos anteriores da série.
Sobre o novo StarCraft, o gênero ainda é um mistério. Embora a série tenha raízes fortes no gênero de estratégia em tempo real (RTS), a Nexon tem um catálogo bastante variado, o que deixa esta possibilidade em aberto. Vale lembrar que, no passado, a Blizzard chegou a trabalhar em um StarCraft de tiro em mundo aberto, antes do projeto ser cancelado — quem sabe agora a ideia finalmente saia do papel?
Enquanto a Nexon assume essa missão de peso, a Blizzard segue focada em Diablo 4, apesar das críticas recentes ao roadmap de 2025 e ao adiamento da 8ª temporada. Agora, resta aos fãs torcer para que essas novas iniciativas consigam fazer justiça ao legado de duas das franquias mais icônicas da história dos games — especialmente StarCraft, que não vê um título inédito desde Legacy of the Void em 2015.
Via: DualShockers
Fonte: MTN
Mais em Notícias
Novo Jogo+ e modo Pesadelo são as principais novidades da atualização
Os personagens vão carregar fardos pesados por estarem dentro de uma guerra
Desenvolvimento progride bem, mas a ININ Games precisará de um tempo extra para finalizar o game
Antes das demissões, a Sucker Punch tinha um quadro de cerca de 200 funcionários
Arkane recebe novo prazo até dezembro para encontrar nova proprietária e evitar ser fechada
Gameplay mostra exploração de ruínas de Midgar com um chocobo
Publicação que promovia DLC foi recebida de forma bastante perturbadora pela comunidade
Haters culpam devs de Veilguard pelo fim da BioWare, mas James Ohlen diz que isto não passa por eles
Arrowhead diz que Helldivers 3 só faria sentido se pudesse coexistir com Helldivers 2
Segundo o Digital Foundry, a Sony teria um acordo para usar exclusivamente a tecnologia RDNA 5 em um console portátil