Notícias

New Yakuza: história já está pronta, afirma diretor da série

Desenvolvimento do jogo segue satisfatório, afirma diretor. Título está em fase de gravação.

por Hugo Bastos
New Yakuza: história já está pronta, afirma diretor da série

Durante a transmissão do evento Sega-nama, o diretor da série Yakuza, Toshihiro Nagoshi, compartilhou algumas novas informações sobre o jogo. New Yakuza – este um nome provisório – já está com sua parte da história finalizada, e o desenvolvimento do jogo está transcorrendo de forma “satisfatória”.

Como destaca o site Gematsu, o título agora se encontra no processo de gravação, e grande parte das etapas principais já está pronta. Adicionalmente, o diretor ressalta que as pessoas ficarão “surpresas” com a participação de determinados papéis, comentando ainda que a indicação dos respectivos atores caiu “como uma luva”.

Sobre o novo protagonista, Ichiban Kasuga, Nagoshi comenta que ele é bem distinto de Kazuma Kyriu, personagem principal da série até Yakuza 6. Kasuga é mais falastrão, e possui motivações diferentes para suas ações. Os jogadores irão sentir “substancialmente” a diferente entre os dois, embora o diretor tenha sido mais comedido quanto ao porquê.

Por fim, ele teceu alguns comentários sobre o futuro da franquia e o novo console da Sony. Sua opinião é que, apesar de o PlayStation 5 ser uma grande máquina – tanto que não  conseguiu traduzir aspectos ou mecânicas que podem ser executadas pelo novo console, o console da atual geração ainda será relevante por um tempo depois de seu lançamento.

Conforme a SEGA, New Yakuza deve chegar até abril de 2020.