Neversong, remake de Coma, chegará ao PS4 em 16 de julho
Game contará com novidades em relação ao título original
A Atmos Games anunciou a chegada de Neversong, remake de Coma (jogo indie de 2010), ao PS4 em 16 de julho. O game terá todos os elementos que fizeram os fãs abraçarem a versão antiga, mas também contará com novas mecânicas.
O dono da empresa, Thomas Brush, contou ao PlayStation Blog como transformou Coma em Neversong. De acordo com ele, o título em Flash – que teve mais de 8 milhões de downloads – precisou de gráficos redesenhados em 4K e uma duração maior (o original terminava em apenas 15 minutos) para ser moderno.
Segundo Brush, “a única coisa que pôde ser salva” do projeto de 2010 foi seu conceito central: um menino se encontrar em um sonho seguido de um coma. Para construir o resto da narrativa, o autor usou referências como Stephen King e William Goldman. Do primeiro veio a ideia de uma entidade estar assombrando uma pequena cidade. Já do outro, a discussão sobre como a inocência infantil pode se transformar em violência.
Não entendeu? O dev explica: o jogo colocará os fãs na pele de Peet, um garoto que acordou de um coma em um bonito mundo onde seus pais não existem. O problema é a presença do demônio Dr. Smile, que tornará tudo um pesadelo.
E aí, caro leitor? Gostou da proposta de Neversong? Conte pra gente nos comentários!