Notícias

Neversong, remake de Coma, chegará ao PS4 em 16 de julho

Game contará com novidades em relação ao título original

por Vinícius Paráboa
Neversong, remake de Coma, chegará ao PS4 em 16 de julho

A Atmos Games anunciou a chegada de Neversong, remake de Coma (jogo indie de 2010), ao PS4 em 16 de julho. O game terá todos os elementos que fizeram os fãs abraçarem a versão antiga, mas também contará com novas mecânicas.

O dono da empresa, Thomas Brush, contou ao PlayStation Blog como transformou Coma em Neversong. De acordo com ele, o título em Flash – que teve mais de 8 milhões de downloads – precisou de gráficos redesenhados em 4K e uma duração maior (o original terminava em apenas 15 minutos) para ser moderno.

Segundo Brush, “a única coisa que pôde ser salva” do projeto de 2010 foi seu conceito central: um menino se encontrar em um sonho seguido de um coma. Para construir o resto da narrativa, o autor usou referências como Stephen King e William Goldman. Do primeiro veio a ideia de uma entidade estar assombrando uma pequena cidade. Já do outro, a discussão sobre como a inocência infantil pode se transformar em violência.

Não entendeu? O dev explica: o jogo colocará os fãs na pele de Peet, um garoto que acordou de um coma em um bonito mundo onde seus pais não existem. O problema é a presença do demônio Dr. Smile, que tornará tudo um pesadelo.

E aí, caro leitor? Gostou da proposta de Neversong? Conte pra gente nos comentários!