Casa dos games? Netflix planeja lançar um jogo original por mês
Estratégia da Netflix visa estender sua participação na indústria apostando em projetos originais
A Netflix tem grandes planos para estender sua participação no mercado de games. A partir de julho, a gigante do streaming passará a publicar um jogo por mês, como parte do projeto original intitulado de Netflix Stories.
Essa estratégia reforça o posicionamento ativo da empresa em trabalhar com estúdios de games. No momento, estima-se que cerca de 80 jogos estejam em produção por estúdios parceiros e se reunirão aos mais de 100 títulos já disponíveis na plataforma.
Agora, Ted Sarandos, Co-CEO, pretende ir além, criando um ecossistema próprio inspirado nas principais franquias e produções originais. Algumas adaptações já estão confirmadas, como as de Emily in Paris e de Selling Sunset, mas mais virão no futuro.
Essas informações foram retiradas do relatório referente ao segundo trimestre do atual ano fiscal. No momento, a Netflix possui games de peso em seu catálogo, como GTA: The Trilogy e a franquia Oxenfree.
Netflix pode ter cancelado série de Horizon
Nos últimos dias, fontes da indústria revelaram que a Netflix pode ter desistido de produzir a adaptação de Horizon. Essa decisão supostamente envolveu problemas internos com o trabalho do showrunner. Clique aqui para saber mais.