Notícias

Netflix confirma expansão de seu catálogo de jogos e busca profissionais da área

Plataforma de streaming busca desenvolvedores especialistas em Unity e Unreal Engine

por André Custodio
Netflix confirma expansão de seu catálogo de jogos e busca profissionais da área

Através de uma listagem de vagas para engenheiro de software, a Netflix revelou que está “expandindo rapidamente” sua oferta de catálogo de jogos. A oferta sugere o interesse ambicioso da plataforma de streaming em investir no mercado de games, a fim de melhorar a qualidade de seus produtos em todos os dispositivos compatíveis.

Segundo observado pela NME, a empresa busca um colaborador a nível sênior e especializado em “renderização para dar suporte ao nosso serviço de jogos na nuvem”. O interessado deve colaborar com tecnologias multiplataforma e “permitir que os desenvolvedores de jogos tenham sucesso na escrita de jogos de alta qualidade”.

“Traga sua paixão por jogos e alegria de capacitar outras pessoas à medida que construímos nossa experiência”, diz o anúncio. “Estamos expandindo rapidamente novas ofertas de jogos, por isso estamos procurando um engenheiro de renderização que esteja animado para nos ajudar a liderar a construção e dimensionamento contínuo de nossos esforços para o público internacional.”

Outra novidade é o desejo pela otimização do motor gráfico para o desenvolvimento de games. Além de possuir as capacitações já citadas, o engenheiro tem que possuir experiência em trabalhar com os “motores de jogo Unity ou Unreal Engine“.

banner com jogos da netflix
Fonte: Netflix

No momento, a Netflix ainda está “nos primeiros dias de construção de ótimas experiências de jogo” e realiza aquisições de estúdios — como no caso da Boss Fight Entertainment. Além disso, mais títulos são adicionados ao catálogo — Oxenfree 2 — e devem incrementar a categoria com novidades regulares.

Menos de 1% dos assinantes acessam jogos na Netflix

De acordo com uma reportagem recente da CNBC, somente 1% dos assinantes aproveitam os games listados no catálogo da Netflix. Os relatórios sugerem que, dos 221 milhões de inscritos no serviço, menos de 1,8 milhão chegaram a experimentar o recurso. Clique aqui para saber mais.