Notícias

NetEase Games abre estúdio japonês para criar jogos next-gen

Ouka Studio é a primeira produtora de jogos de console da NetEase

por Vinícius Paráboa
NetEase Games abre estúdio japonês para criar jogos next-gen

A NetEase Games, uma empresa chinesa focada em experiências PC e mobile, decidiu entrar no mercado de console. A companhia anunciou a abertura da Ouka Studio, uma desenvolvedora situada em Tóquio, no Japão. A produtora irá se focar em criar jogos voltados para o PS5 e o Xbox Series X.

No comunicado divulgado à imprensa (traduzido pelo Gematsu), é explicado que um diretor com experiência no desenvolvimento de games para console liderará a equipe. Além disso, “irá criar títulos de alta qualidade junto de gamers japoneses e construir um novo futuro” para a indústria.

A Ouka Studio já está a procura de pessoas qualificadas para compôr o time. A produtora quer diretores, game designers, engenheiros, engenheiros gráficos, artistas e artistas-chefes. Ainda segundo o comunicado, o horário será flexível, permitindo aos empregados um “bom balanço” entre trabalho e vida pessoal. Se você acha que tem o perfil exigido, pode tentar a sorte clicando aqui.

A NetEase Games era totalmente focada em games para os mercados do Japão, China e Estados Unidos. Para quem não conhece, a empresa é a responsável pelo desenvolvimento de Diablo Immortal, título mobile da Blizzard revelado em 2018.