Notícias

Sony está em negociações para levar Roblox ao PlayStation

Rumores sobre Roblox no PlayStation ganharam força em 2022. Agora, o título criativo parece ser uma realidade

por André Custodio
Sony está em negociações para levar Roblox ao PlayStation

Durante a audiência sobre a aquisição da Activision pela Microsoft, Jim Ryan, chefe da PlayStation, esclareceu suas intenções em levar Roblox aos seus consoles. Segundo ele, preocupações em torno do público-alvo ocorreram até 2021, mas foram sanadas devido a novas políticas de segurança.

Como maior parte da comunidade de Roblox é formada por crianças, havia dúvida sobre como elas se estabeleceriam em um mercado determinado pelas microtransações. Isso porque o título criativo é gratuito para jogar e tem recursos de compra e venda baseados na moeda in-game, a Robux.

“Historicamente, devido ao grande número de crianças que jogam no PlayStation, temos sido muito cuidadosos em abri-los para qualquer coisa que possa explorá-los”, disse Ryan a investidores (via Push Square). “Nos últimos dois anos, no entanto, revisamos essas políticas e relaxamos um pouco sobre isso.

roblox
Fonte: Roblox Corporation

O executivo da PlayStation segue afirmando que seu posicionamento foi de conservadorismo por “muito tempo”. Agora, ele espera mudanças na situação, na tentativa de estimular a chegada do game ao PS4 e PS5.

Listagem de emprego sugeriu o lançamento de Roblox nos consoles

Os comentários de Jim Ryan não são a primeira vez que há algo concreto sobre a oferta do título no PlayStation. Em 2022, uma listagem de empregos sugeriu o interesse da Roblox Corporation em portar o game para as tecnologias da Sony, com direito a suporte via app. Clique aqui para saber mais.