Diretor de Resident Evil promete cenas “bizarras” no filme
O novo filme de Resident Evil tem estreia marcada para 18 de setembro, e aparentemente não será para os fracos!
Corridas online chegam ao fim após mais de uma década de perseguições intensas
A EA confirmou que vai encerrar os servidores de Need for Speed Rivals em 7 de outubro de 2025. Lançado originalmente em 2013, o título foi um dos primeiros da franquia a explorar o conceito de mundo aberto com integração online em tempo real, permitindo que jogadores assumissem o volante como pilotos ou policiais em confrontos intensos.
Com versões para PS3, PS4 e retrocompatibilidade no PS5, Rivals marcou a estreia da engine Frostbite na série e apresentou o sistema AllDrive, que conectava sessões single e multiplayer de forma contínua. Mesmo com o desligamento dos servidores, o game continuará jogável offline, mantendo acesso a corridas e missões locais.
A decisão faz parte da estratégia da EA de encerrar gradualmente serviços online de jogos antigos. Casos como Anthem, que será totalmente desativado em janeiro de 2026, mostram que a empresa tem revisado títulos com baixa atividade online. No entanto, movimentos como o Stop Killing Games continuam pressionando por políticas de preservação de jogos digitais, inclusive com apoio de mais de um milhão de assinaturas na União Europeia.
Fica o aviso para quem ainda curte o asfalto digital de Need for Speed Rivals: são os últimos meses para reunir os amigos e disputar aquelas corridas online nostálgicas. Depois de outubro, o game continuará vivo, mas apenas em sua versão offline.
Mais em Notícias
O novo filme de Resident Evil tem estreia marcada para 18 de setembro, e aparentemente não será para os fracos!
EA Sports FC 26 pode ter registrado um pico de quase 10 milhões de jogadores ativos diários no meio do ano.
Desde seu lançamento, Clair Obscur: Expedition 33 tem sido comparado a clássicos dos JRPGs, mas inspiração veio mesmo do anime.
A Electronic Arts pretende continuar investindo no Marketplace de The Sims 4, sinalizando que o jogo ainda permanecerá como foco.
A Ubisoft anunciou que encerrará os servidores de Champions Tactics: Grimoria Chronicles em 30 de outubro.
Filme dirigido por Christopher Nolan parece ter impulsionado o interesse dos jogadores por Assassin's Creed Odyssey.
A Epic Games anunciou que entrou com uma nova ação judicial contra uma pessoa envolvida na venda de cheats para Fortnite.
O futuro de Last Sentinel, ambicioso jogo de ação em mundo aberto da Tencent, parece cada vez mais incerto.
O Card Game oficial de Palworld mal chegou às lojas e já enfrenta um problema comum entre os TCGs.
Até o momento, nem a LEGO nem a Sony anunciaram oficialmente o produto, mas a expectativa está enorme!