Notícias

Need For Speed Heat é o primeiro título da EA a receber crossplay

Update de 7,1 GB no PlayStation 4 já está disponível

por Vinícius Paráboa
Need For Speed Heat é o primeiro título da EA a receber crossplay

A Electronic Arts anunciou que Need For Speed Heat receberia um update com crossplay nesta terça-feira (09). O patch de 7,1 GB já está disponível no PS4 e permite aos usuários jogarem online com amigos no PC e no Xbox One. Com isso, o game de corrida é o primeiro da EA a receber tal funcionalidade.

A publisher explica que para achar seus colegas, basta entrar no menu “Encontrar Jogadores”. Então, no “Party Menu” busque a nova aba “EA Friends”. Nela é possível ver quem está online entre todas as plataformas. Para poder enviar um convite, no entanto, é necessário que seu amigo tenha habilitado a opção crossplay.

No jogo, os usuários poderão ver em quais plataformas outros players estão jogando. Isso porque um ícone (com o logo da PlayStation, Xbox, etc.) ficará ao lado do nome de cada um deles. Por fim, o chat de voz estará habilitado para conversar com amigos de outros consoles.

A atualização também traz diversas melhorias para a experiência de Need For Speed Heat. Uma delas diz respeito aos policiais, que se comportavam muito passivamente em uma perseguição e não tentavam te parar com manobras. Para ler as notas completas do patch, clique aqui.

Com a chegada do crossplay fica a expectativa para a EA trazer a mesma funcionalidade a outros títulos populares como FIFA, Apex Legends e Battlefield.

Vale também lembrar que Need For Speed Heat estará disponível no EA Access a partir de 16 de junho.