Notícias

NBA 2K19: jogo é o mais vendido da história da franquia

Número de vendas do título atingiu 12 milhões.

por Vinícius Paráboa
NBA 2K19: jogo é o mais vendido da história da franquia

NBA 2K19 é o maior sucesso de vendas na história da franquia. A revelação veio durante o relatório financeiro da Take-Two Interactive. Foram comercializadas cerca de 12 milhões de cópias do jogo de basquete, mais do que qualquer outro título. Além desse recorde, o setor de microtransações do jogo também está muito popular: o gasto do consumidor aumentou 140% no primeiro quarto do ano fiscal, que terminou em junho.

O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, disse que o jogo do ano passado teve “extraordinário crescimento na média de partidas jogadas e usuários ativos”.

O sistema de microtransações do jogo foi duramente criticado pela mídia e público quando saiu. Ele vem em forma de Virtual Currency (VC) e pode ser comprada por valores que variam de US$ 2 a US$ 100.

Zelnick aproveitou para comentar um pouco sobre a paixão dos gamers com a franquia. Para ele, antigamente os jogadores de NBA 2K perdiam a vontade de jogar o título em três meses. E isso evoluiu com o tempo.

“Eu acho que há seis ou sete anos atrás, o (game de) basquete era uma experiência de três meses. Agora está entre nove ou dez meses e esperamos que cresça, em breve, para um ano”, afirmou.

Karl Slatoff, que é o chefão da Take-Two, afirmou durante a reunião que o jogo é tão adorado pelas pessoas por ser um título que “lidera” esse ramo da indústria. Além disso, a fiel representação da vida de um atleta da NBA no modo carreira pode ser visto como outro motivo de tamanha popularidade.

Sai NBA 2K19, entra NBA 2K20

Se NBA 2K19 atingiu tamanhos números, tanto a Two-Take quanto a 2K Games esperam resultados ainda melhores para NBA 2K20. Um dos motivos para isto são as mudanças na jogabilidade, que prometem atrair mais e mais fãs da bola laranja.

O jogo estará disponível a partir do dia 6 de setembro de 2019 para PlayStation 4, Xbox One e PC.