Notícias

Navio encalhado no Canal de Suez pode afetar estoques de PS5

Os consoles têm linha de fabricação situada na Ásia, e o principal canal de exportação do continente está bloqueado

por Jean Azevedo
Navio encalhado no Canal de Suez pode afetar estoques de PS5

A disponibilidade do PS5 encontrou mais uma barreira para voltar à normalidade. A linha de produção do console é situada na Ásia, e o Canal de Suez, no Egito, é a principal via de exportação do continente. Pois bem, existe um navio (do tamanho do Empire State) encalhado bloqueando a rota comercial de outros cargueiros por lá.

Ainda não existem informações concretas sobre como o evento impactará o reestabelecimento do console no mercado. Sabe-se que outras embarcações ainda não puderam retornar ao continente asiático.

1
(Foto: Satellite image (c) 2020 Maxar Technologies./Getty Images)

Os fretes e preços de alguns produtos já sofrem mudanças em escala mundial. O bloqueio do canal, que teve algumas novidades na manhã de hoje (29) ao conseguirem movimentar o gigante Ever Given, fez algumas navegações escolherem rotas alternativas para chegarem a seus destinos.

O Canal de Suez é uma via artificialmente projetada para o comércio marítimo. Após uma forte rajada de vento que acabou ocasionando o evento, um prejuízo de aproximadamente R$ 400 milhões por hora está gerando uma grande dor de cabeça para muitas empresas ao redor do mundo.

Escassez de semicondutores do PS5 atingiu ponto crítico

A falta dos semicondutores não afeta somente a produção do PS5 e acabou virando uma questão de urgência mundial. Algumas autoridades como Joe Biden, presidente estadunidense, já estudam meios para contornar crise tecnológica que afeta inúmeros setores. Entenda tudo aqui! 

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.