Notícias

Navio encalhado no Canal de Suez pode afetar estoques de PS5

Os consoles têm linha de fabricação situada na Ásia, e o principal canal de exportação do continente está bloqueado

por Jean Azevedo
Navio encalhado no Canal de Suez pode afetar estoques de PS5

A disponibilidade do PS5 encontrou mais uma barreira para voltar à normalidade. A linha de produção do console é situada na Ásia, e o Canal de Suez, no Egito, é a principal via de exportação do continente. Pois bem, existe um navio (do tamanho do Empire State) encalhado bloqueando a rota comercial de outros cargueiros por lá.

Ainda não existem informações concretas sobre como o evento impactará o reestabelecimento do console no mercado. Sabe-se que outras embarcações ainda não puderam retornar ao continente asiático.

1
(Foto: Satellite image (c) 2020 Maxar Technologies./Getty Images)

Os fretes e preços de alguns produtos já sofrem mudanças em escala mundial. O bloqueio do canal, que teve algumas novidades na manhã de hoje (29) ao conseguirem movimentar o gigante Ever Given, fez algumas navegações escolherem rotas alternativas para chegarem a seus destinos.

O Canal de Suez é uma via artificialmente projetada para o comércio marítimo. Após uma forte rajada de vento que acabou ocasionando o evento, um prejuízo de aproximadamente R$ 400 milhões por hora está gerando uma grande dor de cabeça para muitas empresas ao redor do mundo.

Escassez de semicondutores do PS5 atingiu ponto crítico

A falta dos semicondutores não afeta somente a produção do PS5 e acabou virando uma questão de urgência mundial. Algumas autoridades como Joe Biden, presidente estadunidense, já estudam meios para contornar crise tecnológica que afeta inúmeros setores. Entenda tudo aqui!