Notícias

Naughty Dog reconstruiu engine para The Last of Us Part 2; entenda

por Thiago Lima
Naughty Dog reconstruiu engine para The Last of Us Part 2; entenda

Uma das estrelas da conferência da Sony na E3 2018, sem sombras de dúvidas, foi The Last Of Us Part 2. Não só pelo sucesso do primeiro jogo da franquia, mas pelo potencial de ser mais um produto de sucesso da Naughty Dog.

Assim o trailer de gameplay, revelado na conferência, trouxe a confirmação da revisão do motor gráfico da empresa para o game. Uma das provas que não há limites para a entrega de um jogo de qualidade.

Esforço e capricho

Além do vídeo, a Naughty Dog também comentou a transformação do motor gráfico do jogo em entrevista para o PlayStation Blog, como forma de ampliar os horizontes de opções visuais e de gameplay do título, como apontou o diretor Neil Druckmann:

“Revisamos completamente nosso motor, desenvolvendo novas mecânicas de combate, criando um novo sistema de furtividade e agregando um sistema de animação capaz de representar, com ainda mais detalhes, as expressões de Ellie.”

Nova dinâmica

A fluidez do novo motor gráfico de The Last of Us Part 2 apresentado na conferência parece ter dado mais dinâmica ao gameplay, mostrando novas opções de movimentos dos personagem, seja simplesmente caminhando ou até mesmo lutando.

É justamento o que Druckmann confirma na entrevista, afirmando que o ambiente fica mais complexo, trazendo um realismo sem precedentes às decisões dos jogadores sobre o que fazer durante o jogo.

Um outro exemplo dessa complexidade é o comportamento dos inimigos, que passam a interagir diretamente com o ambiente, entendendo-o e usando-o ao seu favor quando possível, além de se comunicarem efetivamente entre si.

Druckmann disse que esse nível de complexidade e comportamento, seja da protagonista ou dos inimigos a sua volta, transformarão a experiência de furtividade e combate, que sempre foram o destaque da franquia.

Mesmo que seja difícil aguardar pelo lançamento de The Last of Us: Part II, ainda não temos outra opção, já que não temos data de lançamento de mais um exclusivo promissor do PlayStation 4.